Tudo o que você precisa saber sobre Fortaleza x Confiança

Fortaleza x Confiança
Estádio: Castelão – Fortaleza/CE
Horário: 20:30
Torneio: Copa do Nordeste

Copa do Nordeste

O Fortaleza chega ao seu quinto jogo na competição, após vencer o Naútico na estreia fora de casa, o tricolor cearense não venceu mais, foram dois empates, CSA(C) e Bahia (C), e uma derrota para o Botafogo/PB em João Pessoa. Nesses jogos marcou 5 gols e sofreu 4.

Desses 4 jogos, em 3 cedeu e marcou gols, a exceção foi o empate sem gols contra o CSA.

Diferente do Fortaleza, o Confiança começou com derrota e depois se recuperou na Competição. Após perder em casa para o Salgueiro e empatar fora com o Sampaio Corrêa, o Dragão vem de duas vitórias, a primeira no clássico contra o Sergipe e a segunda fora de casa contra o Altos. Nessa campanha na Copa do Nordeste marcou 4 gols e sofreu 3.

Até agora o Confiança passou pela parte “fácil” da tabela enfrentando times da série C e D, agora começa uma sequência mais difícil contra times das séries A e B, iniciando com o Fortaleza e seguindo contra Vitória e CRB.

Campeonatos Estaduais

No estadual, o Fortaleza também precisa se recuperar, pois com 7 pontos e 3 jogos sem vencer, está na quinta colocação e fora da zona de classificação para a próxima fase. O Leão só entrou no estadual em sua segunda fase e começou com duas vitórias seguidas, desde então foram duas derrotas e um empate. Faltando dois jogos para o fim desta etapa, o Fortaleza precisa vencer o clássico rei da próxima rodada para continuar na cola do G4. No estadual o Fortaleza marcou 5 gols e cedeu 4.

O Confiança fazia uma primeira fase do estadual quase perfeita até ser atropelado pelo Lagarto em pleno Batistão. Ainda assim o Dragão lidera o turno e precisa apenas de uma vitória simples no próximo domingo contra a Dorense para garantir a liderança e uma vaga na Copa do Brasil 2020. No estadual, o Confiança marcou 15 gols e sofreu 5.

Últimos jogos

O Fortaleza vem de derrota para o Horizonte – https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/jogo/27-02-2019/horizonte-fortaleza.ghtml

O Confiança também perdeu sua última partida – http://dragaodearacaju.com.br/precisamos-fazer-para-transformar-derrota-para-lagarto-em-crise/

Retrospecto

Nos últimos anos Confiança e Fortaleza sempre se cruzaram por diferentes competições, fazendo um recorde dos últimos 10 jogos temos um equilíbrio de resultados, foram 3 vitórias para cada lado e 4 empates, onde o Confiança marcou 11 gols e o Fortaleza 14.

Nesse mesmo recorte, temos os jogos em Fortaleza, onde o Confiança não venceu nenhuma das 5 partidas disputadas, foram 3 empates e 2 vitórias tricolores.

O último encontro entre os times foi na série C de 2017, vitória azulina por 2 x 0 no Batistão que garantiu a permanência do do Confiança na série C.

O que esperar

O Fortaleza precisa se recuperar na temporada às vésperas de clássico pelo estadual e encontrou um bom jogo para conseguir tal recuperação, pois a derrota azulina para o Lagarto fez com que o jogo de domingo contra a Dorense se tornasse o mais importante da temporada a ponto do Confiança deixar em Aracaju jogadores importantes como Tito e Jardel. Ainda que a versão oficial seja que os jogadores estão lesionados, dificilmente não os veremos em campo no domingo.

O Confiança deve ir a campo com um time misto, bastante defensivo e sem um atacante, pois com a lesão de Kível ficamos sem substituto para Tito.

Assim, já não bastasse o favoritismo natural do Fortaleza teremos um Confiança modificado e com pensamento no jogo de domingo, o que nos leva a pensar que dificilmente conseguiremos pontuar nessa rodada da Copa do Nordeste. Se não formos goleados e conseguir encontrar alguma formação ou posicionamento que possamos usar no restante da temporada, já será algo positivo.