Tudo o que você precisa saber sobre Lagarto x Confiança

Lagarto x Confiança
Local: Estádio Roberto Silva – Pedrinhas/SE
Hora: 15:30
Torneio: Campeonato Sergipano

Campeonato Sergipano

O time da casa ao manter sua invencibilidade e bater o principais times do estado se tornou o favorito para o título estadual. Na abertura do hexagonal confirmou essa boa fase ao bater o Itabaiana em casa por 1 x 0. Sua campanha até o momento conta com 9 partidas, 6 vitórias e 3 empates. Marcou 17 gols e recebeu 6. Marcou gols em 8 dos 9 jogos que disputou e está há dois jogos sem sofrer gols.

O Confiança vive um momento ruim no estadual, momento esse que começou justamente na goleada sofrida pro Lagarto e desde então o time não venceu mais, foram 4 jogos, 2 derrotas, 2 empates com 9 gols sofridos e 4 marcados, incluindo nessa sequência a estreia no hexagonal com empate por 2 x 2, em casa, diante do Frei Paulistano.

No campeonato Sergipano foram 9 jogos com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Marcou 17 gols e sofreu 8.

Retrospecto

Nos últimos 11 jogos entre as equipes(de 2014 até hoje) o Confiança tem vantagem, foram 5 vitórias azulinas contra 2 lagartenses e mais 2 empates. o Dragão marcou 14 gols e recebeu 11. Jogando fora de Aracaju, dentro desse recorte, foram 5 jogos, com 2 vitórias azulinas e 3 empates.

O último jogo entre as equipes foi a já citada goleada lagartense por 4 x 1 no Batistão em partida válida pela primeira fase do estadual.

O que esperar

A crise pegou muito pesado o Confiança que está com o ambiente muito tensionado a ponto de ter fechado os treinos durante essa semana. Paralelo a isso, por conta de lesões, está sem seus principais jogadores como Tito, Simon, João Paulo e Jardel. Ainda que algum deles volte, não será em condições ideais. Esse cenário faz com que sequer saibamos como o Confiança deve escalar o time para esse confronto, ainda mais levando em conta que muito pouco se aproveitou do jogo contra o Frei Paulistano.

Já o Lagarto joga em casa, com apoio da torcida, sem crise e sem pressão. Sabe das fragilidades do adversário e já tem vantagem na competição e por isso não precisa se expor a riscos. Assim, vejo o time do Agreste sergipano como favorito à vitória no jogo desta quarta feira.

Quanto ao Confiança, só nos resta acreditar que Daniel Paulista irá tirar algum coelho da cartola e torcer para que a mística de se reerguer em momentos difíceis continue para a bandas do Sabino Ribeiro.