Valdson vibra por fazer parte de mais um momento histórico do Confiança

Valdson_ComentaValdson jogou nos principais rivais do Confiança. Atuou no Sergipe, foi campeão sergipano por River Plate e Itabaiana, mas nunca deixou de ser ídolo da torcida proletária. Isso se justifica não só pela identificação dele com o clube, mas também pelo fato de o zagueiro ter estado presente em todos os momentos gloriosos do time nos últimos anos.

Valdson era jogador azulino na memorável campanha da Série C em 2008, ajudou a levar o time à segunda fase da Copa do Brasil no ano seguinte, fez parte do elenco que conquistou os dois últimos títulos estaduais do Confiança e participou da honrosa campanha na Copa do Nordeste de 2013. Na noite da última quarta-feira, o jogador ajudou a escrever mais um capítulo importante na história do clube do bairro Industrial. Ao passar pelo Guarani, nos pênaltis, pela Copa do Brasil, o Confiança se tornou o primeiro time sergipano a eliminar um campeão brasileiro de uma competição nacional.

– Eu realmente estou muito feliz com o que aconteceu em Limeira. Eu rodei muito no futebol, joguei em outros clubes, fui campeão, mas Deus sempre me levou para o Confiança nas horas certas. Estive aqui em vários momentos gloriosos, inclusive na última vez em que um time sergipano passou para a segunda fase de uma competição nacional, quando eliminamos o América de Natal em 2009 na Copa do Brasil. Agora eu volto para mais uma vez participar de um momento histórico, eliminando pela primeira vez um campeão brasileiro com o clube. É um presente muito grande para mim – disse o zagueiro.

O Confiança vai enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil o Fortaleza. As partidas estão previstas para o mês de maio.

– É muito bom ver um time sergipano novamente na segunda fase de uma competição nacional. Temos que acabar com esse estigma de que nunca podemos fazer boas campanhas em competições nacionais. Agora é trabalhar para tentar ir ainda mais longe – falou Valdson.

No Campeonato Sergipano, em que o Confiança é vice-líder na tabela geral de classificação, o próximo compromisso proletário é no domingo, contra o Olímpico, Batistão, às 16h.

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Fillipe Araújo/ADC

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com