Vale vaga na Copa do Brasil: Tudo sobre Confiança x Lagarto

Confiança x Lagarto
Local: Batistão – Aracaju/SE
Hora: 20:15
Torneio: Campeonato Sergipano

Campeonato Sergipano

O Confiança vem fazendo uma das melhores campanhas da história contando apenas a primeira fase, invicto com 5 vitória e 1 empate, sofrendo apenas 1 gol e marcando 14. Essa campanha faz com que o Dragão chegue na liderança isolada da fase com 16 pontos, 4 a mais que Dorense e Lagarto.

Uma vitória azulina na quarta sela a classificação do Confiança à Copa do Brasil 2020, que além da vitrine concede uma premiação em dinheiro que poderá ajudar muito o Dragão na próxima temporada.

O visitante também não faz uma campanha ruim, pois está invicto na temporada, onde empatou 3 jogos e venceu outros 3, sofrendo 5 gols e marcando 9. Essa campanha deixa o Lagarto em terceiro lugar com os mesmos 12 pontos da Dorense, mas perdendo nos critérios de desempate.

Assim, para o alvi verde do interior só a vitória interessa, pois um empate que seja tira suas chances de vencer a primeira fase e então optar pela série D ou Copa do Brasil em 2020.

Últimas partidas

O Confiança vem de goleada sobre o Boca Junior, 4 x 0 jogando no Batistão – Ouça análise do jogo no Bancada Azulina 07

Já o Lagarto empatou com o Guarany em jogo cheio de gols. Saindo na frente, o time lagartense tomou a virada, conseguiu empatar e viu o adversário perder um pênalti no último lance do jogo que terminou em 2 x 2.

Retrospecto

Estabelecer uma linha do tempo sobre a história do Lagarto é uma tarefa difícil por conta das idas e vindas do time, e mesmo por não estar claro se o time atual recebeu ou não o legado da antiga Lagartense, assim vamos estabelecer os últimos 10 jogos entre os times, partidas que aconteceram de 2014 para cá.

Nesse recorte o Dragão tem boa vantagem no confronto, com 4 vitórias contra 1 do Lagarto e 5 empates. Em Aracaju foram 5 jogos, com 1 vitória do Lagarto, 2 vitórias azulinas e 2 empates.

O Confiança não é derrotado pelo Lagarto desde de 2015, desde então foram 6 jogos com 3 vitórias do Dragão e 3 empates.

A última partida entre o times foi empate em 0 x 0, no Batistão, pelo hexagonal final do campeonato de 2018

Confiança 0 x 0 Lagarto – Campeonato Sergipano 2018 – Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

O que esperar

Com 4 pontos de vantagem e jogando em casa, o Confiança entra mais tranquilo em campo, sabendo que faz uma boa temporada e que tem boas chances de sair vencedor do jogo, então vejo o Confiança buscando propor o jogo, mas com uma defesa bem montada para ter a segurança necessária para ir ao ataque sem riscos.

Por outro lado, só a vitória serve para o Lagarto, que não poderá jogar atrás como a maior parte dos times sergipanos faz ao enfrentar o Confiança no Batistão. Assim, o visitante deverá em algum momento buscar mais o ataque, o que poderá expô-lo ao rápido contra ataque azulino.

Considerando que, exceto contra a Dorense, o Lagarto marcou e tomou gols em todos os jogos, e levando em conta a boa fase da defesa azulina, mais o fato de jogar em casa e ter mais tradição, vejo o Confiança como favorito para vencer a partida.

Porém precisamos entender que estamos pegando o mais forte (junto com a Dorense) adversário possível nesta primeira fase do estadual, por isso todo respeito e concentração serão necessários para vencer o jogo e garantir nossa vaga na Copa do Brasil.