É verdade: Cascata jogará a série C pelo Dragão

De olho no Campeonato Brasileiro da Série C, e na brigo pelo acesso à segunda divisão do futebol nacional, o Confiança tem reformulado o elenco profissional e investindo pesado na contratação de jogadores experientes, de elevado nível técnico, com passagens em grandes clubes e vencedores em suas carreiras, como o volante Jardel, o meia Djalma e o atacante Matheus Paraná.

Seguindo essa linha de contratações, o clube proletário fechou com o meia Cascata, ex-América-RN, e com o zagueiro Maurão, ex-URT. Ambos os jogadores serão apresentados nesta quarta-feira (18), às 15h, na Sala de Imprensa Radialista Antônio Costa.

Foto: Wagner Meier / Agência Estado
Foto: Wagner Meier / Agência Estado

Aos 33 anos, o meia Antônio Givanildo da Silva Santos, vulgo Cascata, dispensa credenciais. O atleta possui passagens por clubes como América-RN, ABC de Natal, Sampaio Correia, Náutico, Mirassol, São Caetano, Boa Vista, Asa de Arapiraca e Ferroviária, além do Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita.

Nos últimos anos, o Confiança vem crescendo e se estruturando cada vez mais. Prova indiscutível disso é a constante ascensão do clube no ranking de clubes da CBF, e a cada vez maior visibilidade que o Dragão do Bairro Industrial no cenário do futebol nacional. Apostando nesse constante e progressivo crescimento, o Confiança tem investido pesado para a Série C de 2016.

A contratação de tantos atletas de alto nível, além de produzir resultados positivos em campo, acaba também por atrair a atenção de empresas interessadas em patrocinar o clube, e leva um número maior de torcedores aos estádios. A viabilização de uma sala de imprensa, a reforma do novo vestiário, a contratação de jogadores experientes e vencedores em suas carreiras, assim como outros investimentos desse nível, só foram possíveis graças à torcida proletária – hoje a maior patrocinadora do Gigante Operário-, que cada vez mais vem aderindo ao Programa Sócio-Torcedor Coração Proletário (atualmente, o programa de sócio-torcedor do Confiança está entre os que mais crescem no Brasil), o que vem possibilitando cada vez mais investimentos em contratações e estrutura.

Fonte: Associação Desportiva Confiança