Versão 2015 da Copa do Nordeste terá presença de Estados renegados

ebc66ead-6233-4c00-b746-4938bbdf1f02_Sorteio-Copa-do-Nordeste-002

Principal torneio regional do Brasil, a Copa do Nordeste terá novidades em 2015.Maranhão e do Piauí terão representantes na competição a partir do ano que vem. Tanto o Esporte Interativo, canal detentor dos direitos de transmissão, quanto as federações locais dão como certa as entradas dos estados na competição.

Para a confirmação da entrada da dupla resta apenas a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eles entram no único momento permitido pelo Estatuto do Torcedor. Segundo as normas, uma competição pode mudar o formato após duas temporadas.

Nos estaduais deste ano, as Federações de Maranhão e Piauí colocou nos regulamentos que os dois melhores estarão classificados para a Copa do Nordeste de 2015. Sendo assim, o torneio regional terá 20 clubes, mas seu formato ainda é incerto.

Piauí e Maranhão foram deixados de fora das primeiras edições da nova Copa do Nordeste devido a problemas em suas federações. Em litígio com a CBF, as duas entidades foram deixadas de fora, por causa de irregularidades nas últimas temporadas.

Fonte: Futebol Interior

Receba notícias do Dragão no seu email::

Delivered by FeedBurner

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com