Vira casaca! Equipe de futsal do Confiança já foi Sergipe.

Ajax em 2012 com a camisa do Rival
Ajax em 2012 com a camisa do Rival

Os torcedores odeiam quando seus jogadores trocam suas equipes pelo maior rival. O corintiano não engoliu ver Ricardinho com a camisa do São Paulo. Os santistas chamaram Ganso de mercenário quando ele foi para o Morumbi. Em Aracaju, Fabinho Cambalhota é a refêrencia para o Sergipe, mas já jogou no Confiança e no Itabaiana.

Mas um time inteiro mudar para a agremiação rival é novidade e acontenceu em Sergipe. Campeão em 2011, o Ajax, time de Aracaju, fez uma parceria para usar o nome e a camisa do Sergipe em 2012. Um ano depois, a mesma equipe vai se chamar Confiança e vestir o azul no Campeonato Sergipano 2013.

– Estamos apoiando o Ajax, que é uma equipe de futsal de Aracaju. No ano passado eles tinham uma parceria com o Sergipe, mas agora a parceria será com o Confiança. Vamos entrar com o nome e o uniforme  – destaca Luiz Roberto, presidente do Confiança.

No ano passado, o Confiança fez parceria com o Real Moitense, da cidade de Moita Bonita. No Estadual da última temporada, parou nas semifinais. Para este ano lutará pelo título com o time da capital.

Salários atrasados

Quando mantinha parceria com o Sergipe, o Ajax sofreu com problemas financeiros e chegou a atrasar o salário dos atletas e comissão técnica. Alguns atletas inclusive ameaçaram fazer greve caso não recebessem. O problema acabou respingando na imagem do Sergipe. Porém, o presidente Luiz Roberto disse não estar preocupado com essa questão, já que os salários serão de responsabilidade da diretoria de futsal.

– A responsabilidade do pagamento é toda da diretoria do time de futsal. Não vamos entrar com recursos financeiros. Apenas como clube federado, nome e uniformes. Se houver algum prejuízo para o nome da instituição Confiança, da mesma forma que iniciamos a parceria vamos encerrá-la – alerta o mandatário.

O Campeonato Sergipano começa no próximo dia 5 de abril. O Confiança está no grupo A, que ainda tem Itaporanga, Força Jovem, Real Moitense e Socorro.

Fonte e foto: Globoesporte.com