Wallace PE faz gol da vitória azulina e diz: ‘Que seja o início da nossa reação’

Foto: Osmar Rios
Foto: Osmar Rios

Dezoito minutos do segundo tempo. Wallace Pernambucano, já extremamente cansado por causa do ritmo intenso de jogo, é substituído pelo atacante Pingo. Antes de sair de campo, é muito aplaudido pela torcida do Confiança. Reconhecimento mais do que merecido por tudo que havia acabado de fazer. E o que ele fez? Além de uma atuação segura, marcou o gol da vitória proletária contra o ASA de Arapiraca.

O gol foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 48 minutos. Um chute certeiro de fora da área, no ângulo. Talvez, ninguém merecesse mais esse gol do que Wallace Pernambucano. Jogador que já decidiu muitas vezes para o clube mas sempre viveu na sombra das críticas, das cobranças excessivas. Porém, sempre trabalhou calado e focado no que tinha que fazer.

No Campeonato Sergipano, se machucou seriamente logo após ter feito um gol. Ficou um longo período no departamento médico e só se recuperou no início do mês. Estava fazendo o trabalho de recondicionamento aos poucos e se esforçando para reconquistar o espaço no time titular. A chance veio com Roberto Fernandes, mas para cumprir uma função um pouco mais defensiva. Só que aproveitou bem quando a oportunidade apareceu de fazer o gol. Com a vitória garantida com o gol de Pernambucano, o Confiança não só conseguiu a primeira vitória em casa como também escapou da zona do rebaixamento. Os azulinos estão agora na oitava colocação, com 10 pontos.

– Estou muito feliz por ter colaborado com a vitória do Confiança. O time lutou muito por essa vitória e foi merecedor. Espero que seja o início da nossa reação pra valer. Já saímos da zona do rebaixamento mas o trabalho continua para não voltar mais e subir degrau por degrau até brigar lá em cima por classificação – disse Wallace Pernambucano.

Na próxima rodada, o Confiança vai enfrentar o Fortaleza. O jogo acontece no domingo que vem, no Castelão, às 19h.

Fonte: Globoesporte.com