Artilheiro do Confiança, Bibi destaca gols de cabeça: “É saber se posicionar”

Foto: Felipe Martins
Foto: Felipe Martins

1,62m de altura. Atacante. Sobretudo, ousado. Se tamanho não é documento, Bibi decidiu seguir a expressão à risca no Confiança e, de cabeça, tem tirado até a paciência de treinadores. Foi assim na vitória por 1 a 0 contra o Lagarto, no Médici, pelo Campeonato Sergipano. Agora com cinco gols na temporada, sendo dois deles de cabeça, o baixinho é o artilheiro do Dragão no ano.

– Sempre trabalho em prol de um objetivo, que ajudar o grupo do Confiança. A artilharia do nosso time é importante, mas isso nunca passou pela minha cabeça de querer ser o artilheiro do campeonato, até porque já fui em outros anos. O importante é fazer gols e vencer – pontuou Bibi.

Marcar de cabeça pode até não ser uma especialidade do atacante, mas ele admite que, apesar da altura, saber se posicionar na área é o diferencial na hora de balançar a rede pelo alto.

– Por onde passei, fiz gols de cabeça. Não foi a primeira vez. Foi o quarto gol de cabeça que fiz pelo Confiança. Foi o segundo só esse ano. O tamanho em nenhum momento vai me atrapalhar. O que vale é o posicionamento e ficar bem colocado na área para conseguiu chegar o gol. Trabalho e me esforço todo dia para isso – disse o atacante.

Líder isolado do quadrangular do Estadual com nove pontos, o Confiança muda foco nesse início de semana. Nessa quarta-feira, às 22h, com transmissão da TV Sergipe, o clube azulino pega o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Para o artilheiro do Dragão no ano, é uma “decisão” cercada de muita motivação.

– Sabemos que vai ser difícil. Isso todo mundo sabe. Só que nada é impossível. É a partida que todo jogador que entrar em campo e brigar por cada lance. Estamos sim focados na competição e vamos buscar a nossa meta maior que é a classificação, mesmo fora de casa – explicou Bibi.

Com o empate sem gols na partida de ida, na Arena Batistão, em Aracaju, o Confiança precisa de um novo empate, dessa vez com gols, para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *