CBF homenageia Confiança, mas comete gafes em publicação oficial

A CBF divulgou, na tarde desta segunda-feira, uma matéria em homenagem ao Confiança, primeiro colocado entre os 16 classificados para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o texto foi publicado com uma série de erros. A primeira gafe apareceu logo no título da matéria. Ao usar a expressão “azulinos” do Sergipe (Estado), acabou deixando a entender que fazia uma menção ao rival proletário, “misturando” os dois clubes.

O segundo erro ocorreu ao informar que o Dragão manda seus jogos no Estádio Batistão. No entanto, a praça esportiva passa por reformas desde 2013 e o Confiança jogou a primeira fase da Série D no Estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju, e no Presidente Médici, em Itabaiana.

Por fim, a publicação no site da Confederação ainda comete a gafe ao destacar no texto que o arquirrival do Confiança no Estado é o River Plate da cidade de Carmópolis, e não o Sergipe. Esses erros repercutiram negativamente nas redes sociais entre a torcida proletária.

print01

O Confiança se classificou à segunda fase da competição nacional em primeiro lugar na classificação geral e lutará por uma vaga nas quartas de final diante do Central-PE. O primeiro duelo acontece no próximo dia 28 de setembro, às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *