Chuvas atrapalham planos do técnico do Confiança

Foto: Felipe Martins
Foto: Felipe Martins

De nada adiantou a decisão da comissão técnica do Confiança de impedir o acesso da imprensa e dos torcedores do clube, até às 10h,  para assistir ao apronto que Betinho havia programado para a manhã de ontem no Estádio Proletário Sabino Ribeiro, antes do embarque da equipe proletária para o segundo e último jogo com o Ceará, amanhã, às 22h no Presidente Vargas, em Fortaleza,  pela primeira fase (classificatória) da Copa do Brasil.

Por força das chuvas que caíram em Aracaju, os gramados dos campos e principal e reduzido ficaram muito pesados, e para os jogadores não ficarem sem nenhuma atividade, a opção foi a realização de um treino físico, no salão de festas do clube, com duração de cerca de 40 minutos, dirigido pelo professor Carlinhos.

A delegação do campeão do Estado viajou, ontem, às 13h40min e somente por volta das 19h30min desembarcou na capital cearense. A equipe para a partida que vai decidir a sorte do Dragão na competição não foi divulgada por Betinho. Uma posição oficial acerca desse assunto ele informou que só tomará após a preleção que fará para os jogadores,  no hotel em que a delegação está hospedada, na Orla marítima de Fortaleza.

Não obstante o alto grau de dificuldade para o Dragão se classificar para a próxima etapa, já que somente com um empate diferente de 0 a 0 ou uma vitória por qualquer placar o mantem vivo na Copa, o comandante alviazul não só viajou otimista, como certo de um retorno vitorioso a Aracaju.

“Vamos para um jogo em que o Ceará, indubitavelmente, é o favorito. Não só porque possui uma grande equipe e, também, porque jogará em casa. E não é só isso, um empate, por 0 a 0, o favorece para continuar na disputa da Copa. Por isso, a nossa equipe tem de exercer um poder de marcação consistente, e tentar surpreender com contra-ataques. O Confiança, também, tem o seu valor e irá a campo com igual objetivo para garantir a vaga, no segundo momento do torneio. Para essa dura empreitada, posso assegurar que os jogadores estão bem preparados”,  declarou Betinho.

O meia Wallace Pernambucano tem opinião idêntica à do comandante.

“Como o professor nos orientou, antes de qualquer investida, temos de marcar com precisão, sem dar espaço ao nosso adversário. Afinal, o Ceará é o favorito do jogo, e a sua intenção não é outra, senão dificultar as ações do Confiança para garantir a classificação”, disse o meia campista.

Elenco

Os jogadores relacionados por Betinho para a viagem foram os seguintes: Danilo e Everson (goleiros),  Wallace Pernambucano, Wallace Sergipano, Correia, Valdo, Robério, Altemar, Leandro Kível, Bibi, Richardson, Pedrinho, Almir Dias, Elielton, Rafael Magalhães, Heverton e Flávio.

Fonte: Jornal da Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *