Classificação da Série B após a rodada 27: Resultados não ajudaram o Confiança

Mesmo com empate considerado bom contra o Coritiba fora de casa, a rodada por confiança não foi das melhores, pois a vitória do Brusque fez com que a diferença na rodada anterior era de 6 pontos aumentasse para 7.

Nessa rodada empatamos com o Curitiba, que já foi dito não é o resultado ruim, porém dos 4 times à nossa frente, do 15º para baixo, Brusque e Vila Nova venceram e então abriram diferença para nós, o único resultado que temos a comemorar é a derrota do Londrina.

No entanto considerando as últimas cinco rodadas somente nós e Coritiba não perdemos nesse recorte e  ainda, avaliando o mesmo recorte, do 15º pra baixo somente nós e o Londrina temos 2 vitórias nos últimos 5 jogos.

Péssimos resultados

Vila Nova 2 x 1 Operário  – O Vila Nova deu uma acelerada nas últimas rodadas já são três jogos sem perder, nos últimos cinco são três vitórias e um empate, então dificilmente deve ficar na briga pra não cair, mas precisamos seguir secando.

O Operário por sua vez tem 34 pontos, três derrotas seguidas e alguns jogos sem vencer. Pode entrar em crise e vir pra briga.

Brasil/RS 0 x 2 Brusque – O Brusque vinha de muitos jogos sem vitória e com a punição por racismo tudo indicava que iria brigar feio aqui na zona de rebaixamento, até entrou nela na rodada passada, mas a vitória contra o Brasil o fez sair da zona e ainda ampliou a vantagem sobre o Confiança de 6 para 8 pontos.

Bons resultados

CSA 2 x 1 Ponte Preta – Tudo indica que a Ponte Preta vai se salvar, mas já que dependemos de milagre, temos que secar todo mundo que tá há pelo menos 10 pontos de distância da gente. Essa derrota foi importante porque esfriou a ascensão da Ponte e quem sabe possa gerar algum problema nas próximas rodadas.

Avaí 2 x 0 Londrina – Londrina vinha tentando se recuperar, mas perdeu pro Avaí  e conseguimos diminuir um ponto de diferença em relação a rodada passada, lembrando que teremos confronto direto ainda aqui no Batistão.

Guarani 1 x 1 Cruzeiro – Não sei se dá para considerar um bom resultado, mas o fato é que precisamos deixar o Cruzeiro mais perto possível da zona e esse empate com Guarani fez com que mantivesse um ritmo baixo de pontuação e a reação a partir da chegada de Luxemburgo foi freada.

Vitória 0 x 0 Botafogo – O ideal seria uma vitória do Botafogo, mas impedir uma recuperação do Vitória no Barradão e manter eles numa crise fazendo poucos gols e alguns jogos sem vencer é importante, visto que o enfrentaremos daqui a duas rodadas

Classificação após a rodada 27

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *