Classificação da Série B após a rodada 28 – 4 de 5 time a frente do Confiança pontuam e situação complica de vez

Na busca pelo milagre azulino, o Confiança precisa pontuar muito e secar os adversários, mas não foi isso que a rodada 28 nos trouxe. O confiança perdeu para o Vasco da Gama e dos times que precisamos secar apenas Vitória tropeçou fora de casa contra o Goiás, os demais todos pontuaram.

Com isso a distância que já chegou a ser de 6 pontos, subiu novamente e estamos com 10 pontos de diferença para sair da zona de rebaixamento.

Nos últimos oito jogos Londrina, Brusque, Ponte Preta e Vila Nova estão com pontuação acima da nossa, o que mostra a aceleração da pontuação necessária para escapar do rebaixamento. Assim, a conta de 40 pontos para escapar, como foi em edições anteriores talvez não seja mais adequada e com 30 pontos em disputa, precisamos fazer campanha de acesso para o milagre acontecer.

Péssimos resultados

Brusque 2 x 0 Guarani – O Brusque que já esteve na zona de rebaixamento emenda sua segunda vitória seguida e agora está 10 pontos do Confiança sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Cruzeiro 2 x 0 Brasil – Cruzeiro volta a vencer, chega 35 pontos e dificilmente vai brigar pelo rebaixamento. Por outro lado com o Brasil não dá mais pra contar com ele para tirar pontos dos adversários.

Londrina 3 x 1 Sampaio Corrêa – Londrina vence Sampaio por 3 a 1 em casa, é a terceira vitória do time paranaense em cinco jogos. Ainda está na zona de rebaixamento, mas em situação muito mais confortável que a nossa com 30 pontos.

Bons resultados

Operário 1 x 2 Náutico – Em queda livre, O Operário perde sua quarta partida seguida e talvez a gente tenha que botar um degrau a mais nesse milagre e torcer por um derretimento do Operário.

Goiás 3 x 0 Vitória – Com 4 pontos a nossa frente e nosso próximo adversário, a derrota do Vitória foi uma boa para manter o time baiano ao nosso alcance e quem sabe ultrapassa-lo nas próximas rodadas.

Ponte Preta 1 x 1 Vila Nova – No polêmico empate entre Ponte Preta e Vila Nova dá pra comemorar o empate. Se os dois estão se encaminhando para escapar do rebaixamento, pelo menos um ponto para cada os manteve ao alcance.

Classificação após a rodada 28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *