Clubes podem perder vaga na Copa do Brasil se jogarem o Estadual em janeiro

copa-do-brasil

Pelo artigo 101 RGC, as federações deverão respeitar o calendário nacional notadamente em relação ao período de férias e de pré-temporada sob pena dos clubes de seu estado ficarem impedidos de disputar competições coordenadas pela CBF.

O Confiança vai estrear no Campeonato Estadual, no dia 25 de janeiro, contra o Boca Junior, no Estádio Sabino Ribeiro, o que não pode pelo Movimento do Bom Senso que defende férias e pré-temporada no mês de janeiro.

O adversário do Confiança, na Copa do Brasil, o Ceará pode ser punido na competição porque o Fortaleza e o Icasa estão disputando no mês de janeiro, o Campeonato Cearense, com total desconhecimento da CBF.

Na Paraíba, a diretoria do Treze só vai jogar o Campeonato Estadual só no mês de fevereiro. O time alvinegro  divulgou um ofício em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma que qualquer competição prevista no Calendário do Futebol Brasileiro só pode começar após respeitado o período de 30 dias de férias com mais 30 dias de pré-temporada para os atletas. E que qualquer jogo realizado até 31 de janeiro será considerado amistoso.

 

Fonte: Futebol Sergipano 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *