Clubes que subiram da Série D acumulam três acessos e cinco rebaixamentos na Série C

subimos-serieC

Tombense, Brasil, Londrina e Confiança não terão vida fácil na Série C do Campeonato Brasileiro. O quarteto que subiu da Série D irá enfrentar histórico negativo no terceiro escalão nacional, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. Desde a criação da última divisão nacional, os clubes que subiram um degrau acumulam três acessos – com dois títulos – e cinco rebaixamentos – com três clubes amargando a lanterna.

Só na temporada passada não aconteceu nada com os clubes que subiram da Série D. O Tupi bateu na trave com o 6º lugar, enquanto a pior situação ficou com o Botafogo, 12º lugar. Em todas as outras edições, o quarteto da Série D sempre se deu bem ou se deu mal. Em 2010, por exemplo, o São Raimundo – então campeão da Série D – amargou o bate e volta. Foi rebaixado com a pior campanha da Série D. O Alecrim também rodou.

Em 2011, foi a vez do Araguaína passar apenas uma temporada na Série C. Pior! O clube tocantinense também foi rebaixado na lanterna. O mesmo aconteceu com o Tupi, em 2012. E o clube mineiro vinha de título da Série D. Há dois anos, a pior situação. Dos quatro clubes que subiram da Série D, dois foram rebaixados. CRAC e Baraúnas fizeram o temido bate e volta.

Mas nem tudo é tristeza. Tombense, Brasil, Londrina e Confiança ainda podem sonhar. O Joinville conquistou dois acessos seguidos. Nem bem chegou da Série D e o JEC foi campeão da Série C, em 2011. O Oeste repetiu a dose com a volta olímpica em 2012. Já em 2013, o Sampaio Corrêa alcançou seu segundo acesso seguido com o vice-campeonato da Série C. Grupos definidos e tabela divulgada. Façam suas apostas para 2015.

Confira o desempenho na Série C dos clubes que conquistaram o acesso na Série D:

2010

Macaé (5º lugar)
Chapecoense (7º lugar)
Alecrim (17º lugar)
São Raimundo (lanterna)

2011

Joinville (campeão)
Madureira (11º lugar)
Guarany (12º lugar)
Araguaína (lanterna)

2012

Oeste (campeão)
Santa Cruz (14º lugar)
Cuiabá (16º lugar)
Tupi (lanterna)

2013

Sampaio Corrêa (2º lugar)
Mogi Mirim (13º lugar)
CRAC (18º lugar)
Baraúnas (20º lugar)

2014

Tupi (6º lugar)
Salgueiro (7º lugar)
Juventude (11º lugar)
Botafogo (12º lugar)

Confira os jogos da 1ª rodada da Série C 2015:

Grupo A

Águia x América de Natal
Icasa x Fortaleza
Vila Nova x Cuiabá
Confiança x ASA
Botafogo x Salgueiro

Grupo B

Tombense x Tupi
Londrina x Portuguesa
Caxias x Madureira
Guaratinguetá x Guarani
Brasil x Juventude

Fonte: Sr Gool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *