8 Coisas que você precisa saber sobre a volta do público ao Batistão

O Confiança entrou com uma liminar no STJD solicitando o retorno do público em seus jogos como mandante, o que foi aceito e agora estamos aguardando os próximos passos para sabermos como essa volta será feita na prática. Até as definições, segue uma lista de coisas que você precisa saber sobre a volta do público no Batistão.

1 – Agora é com Belivaldo! A liminar não libera o público automaticamente é necessária uma autorização do Governo do Estado.

2 – Quantos torcedores poderão entrar? A liminar do Confiança fala em MÍNINO de 30%, mas pode ser que o governo libere mais ou libere menos, o STJD deixou a definição nas mãos das autoridades locais.

3 – Vacinados ou testados! O acesso ao estádio se dará por meio de comprovação de duas doses (ou dose única) da vacina ou para os que tomaram pelo menos uma dose, com teste negativo para covid-19 realizado 72hs (RT-PCR) ou 48hs (teste de antígeno) antes da realização da partida.

4 – Não perca o cartão de vacinação! A comprovação de vacinação ou teste negativo para covid-19 poderá ser cobrada no ato de compra do ingresso e deverá ser cobrada na entrada.

5 – Espetinho ainda não! A CBF recomenda que bebidas e alimentos sejam vendido embalados e diminuídos os pontos de venda

6 – A única roupa obrigatória é camisa do Confiança e máscara! Não existem restrições de vestimentas, logo não será necessário ir de calça comprida, mas se quiser pode.

7 – Pontos de venda físico serão permitidos? A CBF recomenda que as vendas sejam on-line, mas como é uma recomendação não precisa ser necessariamente cumprida.

8 – Belivaldo pode cancelar! Assim como aconteceu em Belo Horizonte a liberação por meio das autoridades pode retroceder, por isso, evite aglomeração dentro do estádio, no acesso, saída e pontos de venda e siga as recomendações.

Finalmente poderemos ver o Confiança na Série B, mesmo que em tom de despedida, por isso respeitar as regras será fundamental para que o Batistão nunca mais volte a ficar fechado.

Para acompanhar todo o debate que fizemos sobre a volta do público, confira playlist em nosso canal do Youtube – https://youtube.com/playlist?list=PL1Y_aQUslUyxJ_Ouw1aMDUcFVAtZEzrwl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *