Investir no futuro da equipe principal. Através das categorias de base, os clubes de futebol formam grandes talentos para atuar em diversas agremiações do esporte. Na Associação Desportiva Confiança isto é uma realidade. Mas além de lançar atletas, a equipe do Bairro Industrial também se preocupa com o futuro dos jovens jogadores.
Na tarde desta terça-feira o Confiança deu um grande passo para o engrandecimento dos atletas de base. O clube azulino assinou o primeiro contrato de Bolsa Aprendizagem, destinado a um jogador do clube. Ela será destinada a Lucas Monteiro, o meia esquerda do Sub-15 proletário. O ato de assinatura, considerado pioneiro em um clube de Sergipe, foi prestigiado pela diretoria, conselheiros, torcedores, a musa Katielle Mensseger e imprensa. Também estavam presentes os ex-vereadores Carlinhos do Santos Dumont e Sérgio Góes.
Na cerimônia, o Presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas de Santana, agradeceu a presença de todos e comentou sobre a satisfação de investir no futuro dos novos atletas. “Mais uma vez saímos na frente e inovamos no futebol sergipano. A bolsa é uma troca feita entre o clube e o jovem atleta e ambos tem direitos e deveres”, lembrou o dirigente. A Bolsa Aprendizado é um apoio dado ao jogador da base, desde que o mesmo cumpra uma frequência escolar de, no mínimo, 95% ao mês.
“Além de trazer as responsabilidades para o Confiança, o Bolsa Aprendizagem também exige a contra partida do atleta. Ele tem que cumprir suas obrigações com os estudos, com a família e como cidadão comum. Há todo um acompanhamento”, lembra Luiz Roberto. Além da diretoria azulina, participaram do ato os familiares do jogador Lucas Monteiro.
Elogios à diretoria
O pai do meia esquerda do sub-15 proletário, José Sílvio Monteiro, mais conhecido como “Vovô Monteiro” falou em nome da família. Emocionado, ele agradeceu a diretoria do Confiança por realizar a escolha e disse que o Bolsa Aprendizado é um incentivo para os demais jovens da base. “Me sinto privilegiado por ter Lucas como o primeiro contemplado com o apoio. Que esta ideia do Confiança possa continuar, a fim de formar novos talentos do futebol”, comentou.
Vovô Monteiro também comentou que a ideia do Bolsa Aprendizagem já foi elogiada por alguns membros da classe política do estado. “Recebi ligações do Deputado Federal André Moura, do Secretário de Estado de Esportes Mauricio Pimentel e do Presidente da Câmara de Aracaju, Vereador Vinicius Porto. Todos parabenizaram a diretoria pelo ato. Tenho certeza que esta iniciativa vai gerar frutos”, elogia.
Futuro
Após os discursos, aconteceu a assinatura dos contratos do Bolsa Aprendizado. O Presidente Luiz Roberto e o vice-presidente administrativo de Diretor da Base Fernando Andrade assinaram pelo clube. O jogador assinou junto com os pais, Silvio Monteiro e Luciana Garen.
Para Lucas Monteiro, o momento foi muito importante. “Jogo há cerca de 2 anos e isso vai servir para uma futura formação de minha carreira. Espero retribuir com o clube. É um orgulho ser o primeiro atleta do estado a receber a Bolsa Aprendizagem. Desde já agradeço o Confiança pela força”, declara.
Fonte: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança