Confiança bate Lagarto e se garante na final do estadual

Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet
Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

O Campeonato Sergipano 2015 já tem seu primeiro finalista: o Confiança. Em partida realizada no estádio Lourival Baptista neste domingo, 19, o Dragão bateu o Lagarto por 2 a 0 pela quarta rodada do quadrangular, passou a somar 12 pontos e, na pior das hipóteses, só pode terminar a fase decisiva na segunda colocação – o que o coloca na final. O Lagarto, por sua vez, estacionou na terceira posição com três pontos.

Alem de se garantir na decisão do estadual, o Confiança também conquistou para o ano que vem uma vaga na Copa do Nordeste e outra na Copa do Brasil, competições que selecionam seus participantes a partir dos torneios estaduais. Na próxima rodada, que ocorrerá no meio da semana em datas a serem confirmadas, o Dragão vai visitar o Estanciano, enquanto o Lagarto vai medir forças com o Socorrense.

O jogo
Não foi a melhor partida para se assistir em um domingo de decisões pelo país afora. Mas o Confiança bem que tentou animar a torcida logo no começo. Aos 5, Leandro Kível deu passe de letra para Bibi, que chutou forte para espalmada de Ivan. Aos 21, foi a vez do recém-contratado Almir Dias bater falta com categoria e levar susto ao gol do Lagarto.

Do outro lado , por sua vez, o Lagarto esbarrava na linha de impedimento do Confiança. E ainda que chamem o tal recurso de “linha burra”, quem caía no mesmo truque com insistência infantil era o Lagarto: foram sete impedimentos apenas no primeiro tempo, com direito a gol anulado de Curel aos 27.

A rede só foi balançar na segunda etapa. Logo aos 7 minutos, Bibi deu um toque para trás e Flávio, na entrada da área, bateu de chapa para abrir o placar: Confiança 1 a 0. Quatro minutos depois, Almir Dias fez cruzamento rasteiro na pequena área, mas Leandro Kível, em tarde infeliz, chegou no segundo pau só para mandar a bola pra fora.

Morno, o jogo deu oportunidade até para uma redenção: a do meia Éverton Santos. E ela se deu aos 22. Após passe de Robério, o questionado camisa 7 do Confiança não quis saber de conversa e , da entrada da área, mandou no canto sem chances para Ivan: Confiança 2 a 0. E o Lagarto, que já não fizera grande coisa quando tomou o primeiro gol, desmanchou de vez após o segundo e não fez nada alem de assistir o toque de bola do Confiança até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 0 Lagarto
Gols: Flávio (7’ 2t), Éverton (22’ 2t)

CONFIANÇA
Éverson, Amaral, Valdo, Heverton (Correia), Flávio, Altemar, Éverton (Elielton), Richardson, Leandro Kível, Almir Dias (Robério), Bibi

LAGARTO
Ivan, Xande, Cirilo, Leno, Marquinhos, Warles, Nivaldo, Carlinhos, Curel (Natan), Cacureba, David Bolinho (Danilo Bala)

Cartões amarelos: Amaral, Héverton, Flávio, Almir Dias, Cirilo, Curel, Cascureba
Cartão vermelho: Cirilo
Renda: R$ 16.391
Público Pagante: 1393

 

Fonte: Infonet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *