Confiança cochila e fica no 1 a 1 com Porto na estreia

grande-confporto (2)

Não adiantou a torcida. Não adiantou o conhecimento do campo. Não adiantou a experiência dos jogadores. Neste domingo, 27, o Confiança começou com o pé esquerdo na Série D do Campeonato Brasileiro e cedeu empate em 1 a 1 com o Porto-PE em pleno estádio Presidente Médici. Com o resultado, o Dragão soma apenas um ponto e se embola na terceira posição do grupo 4 com outros dois times. Já o Porto se consolida como líder da chave com quatro pontos. No outro jogo do grupo, o Globo-RN bateu o Vitória da Conquista por 3 a 1.

O jogo

Mesmo dentro de seu campo – ou “quintal de casa”, como ressaltou o atacante Bibi -, o Confiança começou o jogo afobado e sem criatividade. Até que o Porto, que sofria com o péssimo estado do campo, resolveu dar uma ajudinha. Aos 30, Charlesson derrubou Richardson na área: pênalti para o Confiança. Bibi bateu com tranquilidade no canto direito de Rudisson – sim, aquele mesmo do Socorrense – e converteu: Confiança 1 a 0.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Confiança ainda chegou com perigo por três oportunidades. A primeira, em lance que terminou com chute bisonho de Leandro Kível. A segunda, em lance que terminou com chute ainda mais bisonho de Éverton. Já na terceira, coube ao volante Cledson evitar o pior e chutar para a linha de fundo. Mal sabia a torcida que, dali em diante, sua paciência com o time proletário estaria prestes a se esgotar.

Com ainda menos criatividade no início da segunda etapa, o Confiança pagou caro pela ineficiência aos 17. Após cruzamento da esquerda de Henrique, Etinho aproveitou a força da bola para desviar e tirar o goleiro Everson do lance: bola no canto direito e empate decretado – 1 a 1. Foi a ducha de água fria definitiva em cima das pretensões do Dragão, que só teria lances mais claros aos 25, com Jean, e aos 35, após Rudisson bloquear cabeçada de Leandro Kível.

Pouco antes do apito final, o técnico do Porto, Elenilson Santos, e o auxiliar técnico do Confiança, Alan Dotti, se envolveram em uma discussão com troca de empurrões e foram convidados a se retirar pela arbitragem.

Na próxima rodada, no sábado, 2, o Confiança encara o Vitória da Conquista fora de casa. Já o Porto-PE descansa para pegar o Betim só no sábado, 9, em Ipatinga.

FICHA TÉCNICA

Confiança 1 x 1 Porto-PE
Gols: Bibi (31’ 1t), Etinho (17’  2t)

CONFIANÇA
Éverson, Glauber (Thiago Santos), Ricardo, Valdo, Raulino (Jailton), Pedrinho, Éverton, Richardson, Leandro Kível, Wallace PE, Bibi (Jean)

PORTO-PE
Rudisson, Henrique, Geninho, Charlesson, Clédson, Jackson, Madley, Luquinha, Etinho, Taciano (Renan), Jéferson (Alisson)

Cartões amarelos: Jean, Henrique, Geninho
Cartão vermelho: Eric

Por Igor Matheus 

Fonte: e foto Infonet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *