Confiança joga fácil e goleia o Coritiba-SE em casa, por 4 a 0

 

Foto: Osmar Rios
Foto: Osmar Rios

Existem jogos que servem para consagrar o atacante. Daqueles em que ele tem a chance de guardar dois, três ou quatro e sair de campo encabeçando a lista de artilheiros. Foi o caso do confronto entre Confiança e Coritiba-SE, no Sabino Ribeiro. A equipe de Itabaiana entrou em campo totalmente fragilizada, com apenas dois suplentes. Os azulinos dominaram com facilidade o oponente e criaram muitas chances de gol, mas ninguém conseguiu se distanciar como goleador na competição. Apesar disso, os proletários saíram de campo com uma vitória tranquila, por 4 a 0. Substituto de Leandro Kivel, Renan Pimenta não teve tarde feliz e quase passou em branco. Coube a ele fechar o placar. Bibi, de pênalti, Richardson e Jean fizeram, pela ordem, os três primeiros.

O resultado fez com que o Confiança seguisse na liderança absoluta do grupo A, agora com 9 pontos e 100% de aproveitamento. O time ainda não levou gols na competição. O Coritiba-SE segue sem pontuar e é o lanterna do grupo B.

O Confiança, na próxima rodada do estadual, terá pela frente o clássico contra o Sergipe. O jogo acontece no domingo, às 16h, no Batistão. Antes disso, os azulinos medem forças com o Vitória, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. A partida marca a inauguração oficial do Batistão, que desde 2013 estava fechado para reforma. O Coxa sergipano encara o Itabaiana, no Médici, domingo, às 16h.

Relâmpago

O Confiança iniciou a partida com um pequeno susto. Flávio perdeu a bola e proporcionou um contra-ataque para o Coritiba-SE. Wesley tabelou com Agnaldo, recebeu a bola e mandou para fora. Logo em seguida, o troco de forma impiedosa dos azulinos. Everton invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Juan. Pênalti para o Confiança. Bibi bateu bem, no canto oposto do arqueiro do Coxa, e abriu o placar no Sabino Ribeiro logo aos dois minutos.

A partir daí, os proletários mostraram que não teriam trabalho algum para confirmar o resultado positivo. A equipe manteve a posse de bola e martelou o tempo inteiro na área do Coxa-SE, que tentava se segurar como podia. Com velocidade no setor de ataque, os mandantes trocaram bons passes e criaram boas situações. O segundo gol azulino não demorou a chegar. Aos 12 minutos Richardson apareceu bem para finalizar e a bola ainda desviou na zaga antes de balançar as redes.

O primeiro tempo continuou com domínio absoluto para o lado azul. Mas apesar da supremacia, a equipe perdeu algumas boas oportunidades de ampliar o marcador. O destaque foi o gol inacreditavelmente perdido pelo Everton aos 36 minutos. Ele driblou o goleiro, limpou a jogada e mandou no travessão.

No segundo tempo, Betinho voltou do intervalo com duas substituições. O treinador teve que poupar Flávio e Altemar, machucados. Com isso, deslocou Wallace Sergipano para a esquerda, colocou no jogo o volante Jailton para atuar no meio de campo e ainda deu uma oportunidade para o Jean, jogando assim com três atacantes.

E o jovem atacante soube aproveitar muito bem a chance que teve. Aos dez minutos, recebeu passe em boa condição e deixou o dele. O Confiança cresceu ainda mais na partida e conseguiu o quarto com Renan Pimenta que, após perder muitos gols, conseguiu a redenção. Os mandantes ainda pressionaram bastante e quase chegaram ao quinto. Porém, o placar ficou mesmo nos 4 a 0.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *