Confiança teme mudar planejamento por causa de “reviravolta” na Série D

Danilo Lins atuando pelo Remo/PA - Foto: Tarso Sarraf/O Liberal
Danilo Lins atuando pelo Remo/PA – Foto: Tarso Sarraf/O Liberal

Reviravolta na Série D? É esta a previsão caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acate a denúncia do River PI. A diretoria do time piauiense acusa o Remo de escalar o atacante Danilo Lins de forma irregular contra o Brasiliense. A documentação reunida pelos dirigentes comprovaria que o atleta teria sido registrado em quatro clubes diferentes durante a temporada. Além de jogar pelo Remo, ele teve passagens por Central de Caruaru, Potiguar e Mogi Mirim, o que fere o regulamento de transferências da Fifa.

Caso o Remo seja condenado, perde a classificação nas oitavas de final da Série D para o próprio River PI, que fechou a primeira fase na terceira colocação do grupo A2, com 9 pontos. Se herdar a vaga, os piauienses teriam a pior campanha entre as equipes classificadas, com isso seriam automaticamente os adversários do Confiança.

O time sergipano, que se programou para enfrentar o Central de Caruaru, pode ter que fazer uma mudança de planos repentina, o que tem preocupado os membros da comissão técnica azulina.

– É um fato que nos preocupa muito sim. Nós fizemos um planejamento para enfrentar o Central. Foi preparada toda uma logística voltada para este adversário, relatórios com informações sobre o Central e programação de viagem na sexta-feira. Tememos ter que alterar tudo isso. Seria muito ruim. Mas vamos aguardar os acontecimentos – falou o técnico Betinho.

Na programação oficial, o Confiança embarca na sexta-feira à tarde para a cidade de Caruaru, para no domingo enfrentar o Central, às 16h, no Lacerdão.

A diretoria de competições da CBF pediu para que o Confiança aguardasse uma definição do caso para que as passagens e hospedagem para Caruaru fossem confirmadas.

Fonte: Globoesporte.com

One thought on “Confiança teme mudar planejamento por causa de “reviravolta” na Série D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *