Desvendado o mistério! Seis confrontos da Série D já estão definidos e sorteio decide outros dois

serie-d6

Com o final da 10ª e última rodada da Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, os 16 clubes que avançaram para a Segunda Fase foram conhecidos. Alguns confrontos, entretanto, precisarão ser resolvidos por sorteio. Segundo o regulamento da competição, quando dois clubes que terminaram na mesma colocação, mas em grupo diferente, se igualam no aproveitamento e também no saldo de gols, um sorteio decidirá quem ficará com a melhor campanha. O sorteio será na próxima segunda-feira, às 11h30, na sede da CBF.

O fato aconteceu justamente para decidir quem tem a melhor campanha: Confiança-SE ou Tombense-MG. Os dois times tiveram um aproveitamento de 75% e quando isso acontece, o regulamento prevê que o critério de desempate sairá por média de gols (gols pró/nº de jogos). Ambos seguem empatados com 2. Assim, o sorteio, próximo critério de desempate, será necessário.

Com isso, apenas seis confrontos já foram conhecidos. Em sistema de mata-mata e com jogos de ida e volta, todos os primeiros colocados ganham o direito de decidirem em casa. Alguns confrontos exigirão uma viagem longa. O Santos-ASP, por exemplo, terá de ir até o Paraná enfrentar o Londrina e o Ituano sairá de São Paulo para enfrentar o Moto Club no Maranhão.

Confira os confrontos da Segunda Fase da Série D:

Tombense-MG ou Confiança-SE x Central-PE

Tombense-MG ou Confiança-SE x Metropolitano-SC

Londrina-PR x Santos-AP

Moto Club-MA x Ituano-SP

Rio Branco-AC x Anapolina-GO

Brasiliense-DF x Remo-PA

Brasil-RS x Operário-MT

Jacuipense-BA x Globo-RN

728x643

Fonte: Agência Futebol Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *