Direto do jogo: Confiança 1 x 1 ASA

foto: Igor Matheus/ Portal Infonet
foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

Chegou o dia, finalmente estreamos na série C e tudo que a torcida temia aconteceu, o time mostrou todas as suas falhas, sobretudo no meio de campo, ainda que a defesa e o ataque também tenham ficado devendo. A realidade da série C bateu à nossa porta e vamos esperar como Betinho irá conduzir o time nos próximos jogos.

1º Tempo

O Confiança começou o primeiro tempo amassando o ASA, não dando oportunidade nenhuma para os alagoanos, mas aos poucos o ASA melhorava. Nesse momento de melhora do adversário saiu nosso gol, Amaral, totalmente sem querer e com a ajuda do goleiro do ASA, abriu o marcador para o Confiança.

Tivemos tudo para dominar de vez o jogo e ampliar, mas não fizemos a pressão correta e deixamos espaços atrás. Assim, depois de um jogada perigosa que por pouco não foi gol, veio o gol do ASA em um bate rebate na zaga.

Após o gol alagoano, já estávamos pedindo para o primeiro tempo terminar e ele terminou com 1 x 1 mesmo.

 2º Tempo

Wallace/PE entra no lugar de Almir para supostamente nos dar ofensividade, deu do jeito errado. O time arrancava desembestado para o ataque, sem articulação e deixando buracos atrás, resultado o ASA se fechou e tomava facilmente a bola e armava contra ataques.

Com isso o jogo ficou até bom de se ver, por que mesmo na base do bumba meu boi o Confiança chegava com perigo e os contra ataques do ASA eram muito perigosos, mas nenhum dos dois times foi competente para fazer o segundo gol. E nesse ritmo o jogo foi até o fim.

Destaque nesse tempo para Everson que salvou o Confiança de tomar o segundo gol pelo menos duas vezes e para Wallace/PE que perdeu dois gols, um com méritos do goleiro e outro que mandou por cima.

Apagão

Desde o primeiro tempo o Confiança sofreu com apagões, onde o time travava e errava tudo, bem semelhante ao que aconteceu no segundo tempo do segundo clássico contra o Sergipe. Por sorte não nos custou a derrota.

Meio campo

O meio que campo sem Almir fica perdido. Everton continua sendo Everton, corre muito, acerta uma ou outra, mas sem constância e Wallace/PE não é meia, é atacante e, bem ou mal, cumpriu seu papel hoje. Ainda que Almir não venha fazendo grandes partidas, ao menos a bola para, uma jogada é pensada e assim a defesa não fica tão exposta.

Análise final

Não foi a estréia que esperávamos, mas não foi um desastre total por que tem gente nova chegando e já dá pra perceber onde precisaremos nos reforçar. Agora é descansar e já pensar no bom Cuiabá fora de casa.

Saudações Azulinas,

Mike Gabriel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *