Everton trata de lesão para jogar final do Estadual

foto: Arquivo Portal Infonet
foto: Arquivo Portal Infonet

O meia Everton não participou de nenhum dos dois treinos físico-técnicos, realizados, ontem, no Sabino Ribeiro, mas não deverá se constituir em problema para o segundo jogo decisivo do Estadual da Série A-1 de 2015, do Confiança com o Estanciano, marcado para às 16h15min do próximo sábado, no Estádio Batistão.

Atingido por uma joelhada em uma das costelas do lado direito do corpo, o meio-campista do campeão do Estado, até a manhã de ontem, sentia fortes dores, na região lesionada e, por isso, como na segunda-feira, permanecia sob os cuidados do fisioterapeuta Emanoel Sampaio, recebendo aplicações de anti-inflamatório e  ultrassom.

Questionado se nesta quarta-feira já poderia retornar as atividades normais de campo, o craque alviazul declarou que é esse o seu maior desejo, mas vai aguardar uma posição oficial do departamento médico do clube, a quem caberá uma decisão sobre o assunto.

“Espero amanhecer bem, nesta quarta-feira, para poder voltar a treinar e participar do jogo de sábado, quando tentaremos a conquista do bicampeonato. As dores, ainda, persistem, mas com o trabalho que está sendo desenvolvido pelo nosso fisioterapeuta é possível que estarei em amplas condições para a segunda partida com Estanciano. Estou na expectativa que aconteça isso”, disse o jogador.

Nesta quarta-feira, a rotina de preparativos para o duelo com o Canarinho do Piauitinga, em que até uma derrota por diferença de um gol, vale a conquista do bicampeonato, será diferente da de ontem. Isso porque, de acordo com a programação elaborada pela comissão técnica, os jogadores realizarão, o primeiro ensaio coletivo com bola da semana, ocasião em que Betinho começará a formatar o onze para o embate com a agremiação da Cidade Jardim. Para amanhã, está prevista igual carda de trabalho.

Mesmo com a vantagem para a conquista do título, no clube ninguém fala em favoritismo. Muito pelo contrário. Todos são unânimes em afirmar que a equipe tem um duro percurso, para tentar  alcançar o objetivo desejado, numa alusão ao respeito que dirigentes, comissão técnica e jogadores estão tendo pelo adversário.

“O Estanciano, como venho afirmando, trata-se de um grande adversário. Sábado, quem foi ao Francão viu o quanto a nossa equipe se esforçou para chegar à vitória, e, no segundo jogo, a história, seguramente, não será diferente. Todo cuidado, mais uma vez, será pouco. É isso que venho alertando os jogadores, que estão cientes do significado de um bicampeonato, em véspera, praticamente, de início do Brasileiro da Série C”, comentou o técnico Betinho.

Fonte: Jornal da Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *