Fahel Júnior não quis ser mero observador na estreia do Confiança pela Copa do Brasil. Mesmo tendo desembarcado em Aracaju menos de 24 horas antes do jogo e sem ter comandado um treino sequer com o grupo, preferiu já ficar à beira do gramado e foi bastante participativo na vitória por 1 a 0 sobre os bugrinos. Seu único contato com o elenco foi no hotel, no mesmo dia do jogo. E mesmo assim ele mexeu no time que vinha sendo preparado pelo auxiliar técnico Paulo Sérgio Adocica. A primeira mudança foi não começar a partida com o jovem Joelton no ataque e avançar Wallace para cumprir a função. Outra providência foi confirmar Paulinho Mossoró no time titular como homem de criação. A proposta de jogo foi definida em uma longa conversa do novo comandante com os jogadores.
– Na verdade eu vivi aqui no Confiança uma situação muito inusitada. Algo que jamais havia acontecido em minha carreira. Fui para o jogo sem treinar o time. Mas fui muito bem alimentado de informações passadas pela nossa comissão técnica e os jogadores compraram também a ideia que eu passei para eles. Pedi para tocarem a bola e ocuparem espaços no campo adversário. Eles adotaram essa postura e fizeram um grande jogo, principalmente no segundo tempo. No segundo tempo tivemos uma pequena queda, o que é normal por causa do volume de jogo que mostramos. A perna pesa nestas situações. O time se superou e nosso goleiro praticamente não trabalhou – disse Fahel Júnior.
O experiente técnico, com passagem pelo River Plate-SE, substitui Nadélio Rocha, demitido do cargo no último domingo. A vitória sobre o Guarani faz com que o Confiança viaje para Campinas com a vantagem do empate. Caso perca por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Em caso de derrota por um gol de diferença, mas com o time sergipano marcando gol, a vaga para a próxima fase é azulina. O confronto acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, no Brinco de Ouro.
– Temos a consciência de que podemos ir para Campinas e vencer, conseguindo esta classificação. O campo lá é bom e temos que repetir o que fizemos aqui, sobretudo no primeiro tempo – completou Fahel.
Para este jogo, ele contará com os retornos do atacante Diego Neves e dos laterais Ângelo e Augusto Ramos. Porém, antes deste compromisso pela Copa do Brasil, há o confronto com o Socorrense, no sábado, pelo Campeonato Sergipano, no Wellington Elias. No Estadual, o time azulino ocupa a 3ª colocação com 21 pontos.
– É um jogo muito importante para nós. Neste momento, desligamos a Copa do Brasil e passamos a nos preocupar com o Estadual. O título sergipano é a nossa grande meta, pois é ele que vai esticar o nosso calendário e nos dar uma vaga na Série D. Vamos jogar com uma equipe qualificada, que está entre as primeiras colocadas e jogará em casa. Temos que vencer e buscar retomar a liderança – completou o treinador proletário.
Fonte: Globoesporte.com
Foto: Filippe Araújo/ADC