Guarani 1 x 2 Confiança – Até a última gota de suor

Por: Felipe Pereira Moura

 

Na noite passada a Associação Desportiva Confiança foi à Campinas, interior de São Paulo, enfrentar a equipe do Guarani, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Foi um jogo muito complicado para a equipe sergipana que, logo no final da primeira etapa, já estava atrás do placar.

O time soube sofrer na segunda etapa. O técnico Luizinho Lopes fez do sofrimento azulino, uma tática para manter o time focado em busca das vitórias. Aos 18 minutos da etapa complementar o Guarani fica com um jogador a menos, Bruno Sávio foi expulso após dar um soco no volante Madison, da equipe do Confiança.

Logo após a expulsão, o técnico Luizinho Lopes resolveu colocar o time pra atacar e colocou os jogadores Willians Santana e Neto Berola em campo. Aos 36 minutos, mais um jogador do Bugre é expulso. Dessa vez, foi o Thales que, já tinha cartão amarelo e fez uma falta no meia Álvaro, impedindo um ataque promissor. Desta feita, com dois a menos em campo, o Guarani ficou a mercê dos ataques da equipe azulina. O resultado de 1 a 0 era confortável e perigoso. O técnico Luizinho ainda promoveu mais uma substituição. Tirou o volante Vinicius Barba e colocou o meia Adriano no jogo.

Nos acréscimos, Bruno Silva fez falta dentro da área em Neto Berola. Berola bateu o pênalti e empatou a partida. Ainda nos acréscimos, Neto Berola recebe um passe de Álvaro e acha Willians Santana livre para marcar o gol que decretaria a vitória azulina, de virada, contra o Guarani. Com a vitória, o Confiança vai a 31 pontos e deixa, temporariamente, a vice-lanterna da Série B para o Vitória/BA.

Dados da partida:

Guarani: Rafael Martins; Matheus Bidu, Ronaldo Alves, Thales e Diogo Mateus; Rodrigo Andrade, Bruno, Júlio Cesar (Índio), Régis (Andrigo) e Bruno Sávio; Todinho (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.

Confiança: Rafael Santos; Lucas Sampaio, Adalberto, Nirley e Bocão; Vinicius Barba (Adriano), Madison (Neto Berola), Álvaro, Italo Melo (João Paulo) e Rafael Vila (Willians Santana); Lohan (Hernane Brocador). Técnico: Luizinho Lopes.

Gols da partida: 49 min. 1º tempo: Bruno Sávio (pên.) (GUA); 46 min. 2º tempo: Neto Berola (pên.) e aos 49 min. 2º tempo: Willians Santana.

Resultado final: Guarani 1 x Confiança 2

Próximo jogo do Confiança: Confiança x Londrina, Arena Batistão (30/10 às 18:30 hs)

Próximo jogo do Guarani: Sampaio Corrêa x Guarani, Castelão/MA (28/10 às 19:00 hs)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *