Kível analisa grupo na Copa do Nordeste e define: “de bom tamanho”

Foto: Felipe Martins
Foto: Felipe Martins

Na noite da última quinta-feira foram definidos os grupos da Copa do Nordeste 2015 em sorteio que aconteceu em Recife. O Confiança foi parar em um grupo muito parecido com o deste ano ao lado de Vitória-BA e América-RN. A única mudança foi a saída do arquirrival Sergipe e a entrada do Serrano-BA.

Sendo assim, para Leandro Kível, artilheiro do dragão em 2014, nada mudou. O goleador considera que não só o grupo, mas a competição de um modo geral terá equipes muito fortes e, se fosse para escolher, ele preferiria que todos clubes de referência estivessem na mesma chave dos proletários.

– A dificuldade será a mesma, aumentou apenas uma viagem. Vai ser uma competição com nível alto. Lógico que se fôssemos escolher, nós queríamos ter em nossa chave o Sport, o Ceará, o Vitória que já está, porque nós gostamos de jogar grandes jogos. De modo particular, eu penso assim, quero todos os jogos com o Batistão lotado. Mas como a competição precisa ter cabeças de chaves, está de bom tamanho então. Não temos que escolher adversário não e nosso foco maior agora é essa nova e decisiva fase da Série D – comentou Leandro Kível.

Em 2015, o evento está previsto para começar no dia quatro de fevereiro e o calendário de jogos deve ser anunciado até a primeira quinzena de outubro. A novidade para o próximo ano é a inclusão dos clubes do Maranhão e Piauí. E Kível já sugere o que pode ser feito para que o desempenho proletário não seja igual a 2014 quando o clube terminou a primeira fase como o lanterna do seu grupo com apenas dois pontos.

– A diferença vai ser manter a base. O Confiança é um clube organizado e, por isso, acredito que se mantivermos a base, esse será o diferencial para o próximo ano. As dificuldades serão bem menores. Acredito então que ao lado do novo Batistão e da nossa torcida que já vem empolgada com a Série D, os resultados virão bem melhores do que da Copa do Nordeste deste ano – finalizou o atacante azulino.

O Confiança aguarda a última rodada da fase classificatória da Série D do Brasileirão para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final. O time sergipano é o líder do Grupo A4 com 18 pontos e possui a melhor campanha da Série D entre os 41 clubes até aqui. Se esta fase encerrasse hoje, o oponente do dragão seria o Penapolense-SP ou o Central-PE.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *