
A comissão designada pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza, se reuniu na manhã desta segunda-feira 3, para computar os votos dos cronistas esportivos sergipanos, que através do voto pessoal, elegeram os “Melhores do Campeonato de 2013”.
Roberto Silva, representando a ACDS, Ivaney Alves Lima, como representante dos árbitros, Antonio Barbosa pela SEEL e Givaldo Batista, pela FSF, computaram os votos dos cronistas sergipanos. Foram eleitos os melhores atletas, membros de comissão técnica e dirigentes, que mais se destacaram na competição.

Craque do campeonato – O lateral direito do Sergipe, Carlinhos, foi o grande destaque da competição. Além de ter sido eleito o pela segunda vez consecutiva, o melhor na posição com 32, dos 33 votos que formaram o universo de eleitores, quase unanimidade, Carlinhos foi eleito também o craque do campeonato.
O atleta foi escolhido também, pela segunda vez consecutiva, como o melhor lateral direito. Em 2012, ele faturou o prêmio jogando pelo São Domingos, depois foi emprestado ao Vitória-BA e retornou para ser bi na posição. Disputada também foi a escolha do treinador. Givanildo Sales obteve 16 votos contra 14 de Edmilson Santos. Iêdo Morgado somou três votos.

O goleiro Jerfersson, do Confiança, foi eleito o craque revelação, enquanto Rogério Lima da Rocha. Foi o melhor árbitro e Diego Souza, o árbitro revelação.
Todos os nomes constantes na relação dos “Melhores do Sergipão 2013” serão homenageados, na festa de encerramento do campeonato, marcada para a noite do dia 13 de junho, na sede do Sindicato dos Bancários.

Além dos “Melhores do Campeonato”, a FSF homenageará os patrocinadores da competição, parceiros e imprensa esportiva, que contribuíram para o sucesso do campeonato. Serão premiados ainda, o artilheiro da competição, o goleiro menos vazado, o craque, o craque revelação e o melhor trio de árbitros.
Confira a lista dos “Melhores do Campeonato”
Goleiro: Pablo (River Plate);
Lateral Direito: Carlinhos (Sergipe);
Zagueiros: Cláudio Baiano (Sergipe) e Valdson (Confiança);
Lateral Esquerdo: Pedrinho (River Plate);
Volantes: Raulino (River Plate) e Richardson (Confiança);
Meias: Rafael (Sergipe) e Brasinha (Estanciano);
Atacantes: Fabinho Cambalhota (Sergipe) e Leandro Kível (River Plate);
Técnico: Givanildo Sales (Sergipe);
Preparador Físico: Wendel Bastos (Sergipe);
Preparador de Goleiros: João José (River Plate);
Médico: Luis de Pádua;
Massagista: Neguinho (Sergipe);
Mordomo: Betinho (Confiança);
Supervisor: Nelson Lima (Sergipe);
Diretor de Futebol: Roberto Aceire (Sergipe – in memória);
Desportista: Luis Roberto (Confiança);
Presidente: Ernando Rodrigues (River Plate);
Melhor Árbitro: Rogério Lima da Rocha;
Assistentes: Cleriston Clay Barrios e Ailton Farias;
Árbitro Revelação: Diego da Silva;
Craque; Carlinhos (Sergipe);
Craque revelação: Jerfersson (Confiança).
Fonte: Blog de Adel Ribeiro