Apresentado no Confiança, Alex Henrique espera corresponder expectativas à altura

Foto: Lucas Almeida/ADC

Anunciado na última quinta-feira, o atacante Alex Henrique foi apresentado pelo Confiança. Em entrevista coletiva virtual, nesta segunda-feira, o jogador disse que quer corresponder às expectativas depositadas sobre ele.

– Eu tenho bons números e isso é fruto de muita dedicação. Ninguém atinge números assim à toa e eu vim com esse objetivo, procurando dar o meu melhor, responder à altura. Eu espero poder ajudar o clube a atingir os objetivos e a torcida azulina pode esperar muito empenho e vou procurar dar sequências, fazendo muitos gols. Eu gosto de ter essa expectativa em cima de mim para poder corresponder, mostrar o meu trabalho, juntamente com os meus companheiros, vou procurar estar desempenhando nos treinos o máximo, extraindo o máximo para que chegue nos jogos e as coisas aconteçam e a gente possa atingir nossos objetivos lá na frente – disse.

– Atingi números expressivos durante dois anos e no ano passado fiquei entre 20 melhores do Brasil, em termos de artilharia. Então, vou procurar dar sequência.

Neste ano, pela Aparecidense, o jogador marcou 8 gols em 14 jogos do estadual. Em 2020, o atacante disputou 33 partidas e deixou a sua marca em 21 delas.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

Sobre suas características, o jogador disse que não costuma atuar como um homem de referência e que gosta mais de buscar o jogo, apesar de transitar bastante dentro da área.

– Eu sou um meia de origem, meia-ofensivo. Então, gostava muito de estar presente na área e hoje eu sou um falso 9, digamos assim. Eu gosto de ficar transitando na área, gosto de procurar jogar atrás da linha dos volantes. Não sou de ficar muito de referência, procuro sair bastante para tabela, mas sempre procuro estar presente dentro da área. É o que eu vou procurar fazer, vou procurar desempenhar ao máximo para poder ajudar a equipe e espero poder estar em um grande nível. Foi esse grande nível que me trouxe para cá e espero poder dar sequência para ajudar a equipe do Confiança a atingir os seus objetivos – explicou.

O atleta ainda se mostrou animado com a oportunidade de disputar a Série B com a camisa do Dragão e lembrou que a qualidade da competição deve ser ainda maior, já que a edição deste ano conta com o maior número de campeões nacionais da história.

– Eu acho que todo jogador quando se destaca ele almeja estar jogando uma Série B, uma Série A, e quando eu recebi esse convite, inclusive o Rodrigo até me ligou antes de vir para cá, eu não pensei duas vezes. Até porque é uma Série B, é um campeonato que hoje é uma Série B disfarçada de uma Série A, então a vitrine é muito grande. Eu fiquei feliz pelo convite e vim de braços abertos para poder corresponder à altura e vou me dedicar bastante aqui – contou.

O jogador treinou com os companheiros nesta segunda-feira e já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas se os números de Alex Henrique ainda não foram o suficiente para animar os torcedores da equipe proletária, o jogador conta que costuma ter dias inspirados contra o Goiás, próximo adversário do Dragão na Série B.

– O Goiás é uma equipe que eu já enfrentei durante quatro anos e sempre costumo estar em uma tarde ou noite feliz contra eles. Mas é uma equipe que é bem qualificada, trouxeram muitos jogadores de qualidade. É uma equipe bastante diferente da que eu enfrentei. Então, vai ser um jogo difícil, mas eu espero poder procurar dar o meu melhor, caso o Rodrigo me escolha como titular, e procurar estar em uma tarde feliz para poder ajudar o Confiança com gols – finalizou.

O Confiança enfrenta o Goiás nesta sexta-feira, às 17h30, na Serrinha, pela segunda rodada da Série B.

Fonte: GE.Globo