Para enxugar folha salarial, Confiança negocia dispensa de quatro jogadores

Arte: GloboEsporte.com
Arte: GloboEsporte.com

O atacante Rafael Magalhães, o zagueiro Heverton Luiz, o meia Lucas Silva e o lateral esquerdo Altemar estão com um pé fora do Confiança. Isso porque a diretoria azulina está acertando a dispensa dos quatro jogadores, antes da volta da Série C. O motivo das liberações, segundo o diretor de futebol Ernando Rodrigues, é conter as despesas com a redução da folha salarial.

– Estamos conversando com esses quatro atletas realmente e acertando a saída deles. Infelizmente, o momento no clube é de tentar conter os gastos – informou Ernando Rodrigues.

– Ainda estamos resolvendo isso. A nossa ideia é fazer uma rescisão amistosa com os jogadores. Até terça isso será resolvido – explicou Luiz Roberto.

Recentemente, o presidente do clube revelou um déficit de R$ 100 mil na folha de pagamento do Confiança e chegou a cogitar a possibilidade de renunciar ao cargo por causa da crise financeira.

Na lista de dispensas, o lateral Altemar é o mais antigo no elenco azulino. Ele foi contratado em dezembro de 2013. No ano passado, foi campeão sergipano e participou do acesso à Série C. Já como titular no bicampeonato desse ano, o jogador voltou a perder espaço na posição com o início do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Heverton Luiz foi outro que deixou a equipe titular, após a conquista do Campeonato Sergipano e as contratações dos zagueiros João Paulo e Alex Lima.

O atacante Rafael Magalhães, por sua vez, foi anunciado no início da pré-temporada como uma aposta de gols, mas não conseguiu se firmar na posição na concorrência pela titularidade com Leandro Kível. Em seis meses no Confiança, marcou cinco gols. Enquanto isso, o meia atacante Lucas Silva fez apenas um jogo como titular na Série C e amargou a reserva no Estadual.

O Dragão enfrenta o Icasa no próximo dia 28, às 16h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. A partida é válida pela quinta rodada da primeira fase da competição nacional. Com apenas dois pontos, o clube proletário ocupa a penúltima colocação na classificação do grupo A.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *