Parceria de sucesso: Glauber e Pedrinho buscam quarto título juntos

dsc_0006

Reconhecidamente, o Confiança tem uma das melhores defesas da Série D do Brasileirão com apenas cinco gols sofridos. E nessa retaguarda de sucesso, dois personagens se destacam pela qualidade e pelos títulos conquistados por ambos. São eles: os laterais Glauber e Pedrinho.  Revelados pelo Sergipe, fazem a alegria da torcida azulina.

O lateral direito Glauber tem 31 anos, já o ala pela esquerda Pedrinho está com 24. E juntos já conquistaram o título da série A2 do estadual, em 2010, jogando pelo Socorrense. No ano seguinte, faturaram o campeonato sergipano pelo River Plate. E este ano levaram o terceiro troféu da parceria repetindo a dose do Sergipão com a camisa do Confiança. Mas o acesso será o mais importante triunfo na carreira da dupla.

– É uma parceria que vem desde 2010. É uma parceria que sempre deu muito certo e fico muito feliz de que tenhamos dado continuidade com essa dupla em 2014, aqui no Confiança. No primeiro semestre já conquistamos um grande objetivo, que foi a conquista do título sergipano. Agora estamos com um projeto ainda maior, que é conseguir o acesso para a Série C. Esperamos que esta nossa parceria continue rendendo bons frutos – disse Pedrinho.

O time proletário tem nas parcerias duradouras entre os jogadores um dos segredos do sucesso. Assim como Leandro Kível e Bibi, Glauber e Pedrinho ajudam no trabalho coletivo que leva o Dragão à condição de melhor campanha de toda Série D. Essa sintonia pode ser primordial para a conquista do acesso e, consequentemente, o título do campeonato.

– É um privilégio para mim poder atuar ao lado do Pedrinho ao longo desses anos. Conquistamos muitas coisas juntos e ainda temos fôlego para brigar por novos objetivos. A gente tem outros exemplos aqui no Confiança de jogadores que atuam juntos há muito tempo, como Wallace e Bibi (em Pernambuco), Bibi e Kível. Isso ajuda muito no entrosamento. Eu e Pedrinho temos uma sintonia bacana, cada um sabe a hora de proteger a defesa, de sair jogando, de virar o lado do jogo, de dar cobertura quando o outro sobe para o ataque. Esse entendimento é importante – destacou Glauber.

O Confiança entrará em campo no próximo sábado, às 16h, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, precisando de um empate contra o Central-PE para alcançar as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Feito inédito para o Dragão do Bairro Industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *