“Pode se dar muito bem na vida”, diz técnico sobre Wallace como atacante

Foto: João Áquila / GloboEsporte.com
Foto: João Áquila / GloboEsporte.com

A diretoria do Confiança passou muito tempo buscando um camisa nove como opção ao atacante Leandro Kivel, quando este não pudesse estar em campo. Após várias tentativas, o técnico Roberto Fernandes encontrou no elenco o jogador ideal para a posição: Wallace Pernambucano. O meia de origem está dando tão certo como centroavante que o treinador já vislumbra novos rumos ao atleta.

– Wallace teve um ano muito ruim em termos de lesões e pra quem conhece o Wallace Pernambucano sabe que, a olho nu não está com a mesma força, com a mesma condição física que ele tinha no ano passado porque teve sequência de lesões. Agora é um cara que cabeceia muito bem, finaliza muito bem e é um cara que tem uma estrutura física muito boa. Então desde o jogo contra o River a gente vem utilizando o Wallace como nove, como um centroavante mesmo e vem funcionando, porque diminui o espaço que ele precisa percorrer para marcar, diminui o espaço que ele precisa preencher sem a bola e com a bola ele tem até qualidade e característica de finalizador. Então claro, é uma adaptação, mas acredito que se ele se adaptar ele pode se dar muito bem na vida, pode ganhar um rumo diferente na carreira dele – revelou Roberto Fernandes.

Wallace Pernambucano já foi utilizado como atacante no período de Betinho, mas na época era definido pelo então treinador como falso nove. Em nome da permanência do clube na Série C, o jogador aceitou o desafio proposto pelo atual chefe.

– Já atuei no Confiança como atacante algumas vezes, estou tentando ajudar a equipe da melhor maneira possível. O que o professor mandar fazer vou me esforçar muito pra fazer direito. Contra o Salgueiro vai ser uma decisão, que pode nos dar uma tristeza muito grande, mas estamos trabalhando muito para se livrar do rebaixamento – afirmou Wallace.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *