
O Batistão será reinaugurado no dia 4 de fevereiro, em partida entre Confiança e Vitória, válida pela Copa do Nordeste. Até lá, operários aceleram os trabalhos para que tudo esteja pronto em tempo hábil. A poucos dias para reabrir para receber partidas oficiais, a praça esportiva ganha ares de arena. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, responsável pela obra, faltam apenas detalhes no acabamento.
O novo Batistão está fechado para reforma desde 2013. No ano passado, recebeu a Grécia durante a Copa do Mundo. Os gregos treinaram no local. O estádio teve sua capacidade ampliada para 15 mil pessoas, ganhou assentos por toda a arquibancada. Em todo o anel foram colocados vidros temperados para separar os torcedores e o gramado. A grama é nova, no padrão Fifa, e ainda há um moderno sistema de drenagem. Cabines de imprensa, camarotes, vestiários e outras dependências também foram repaginados.
A grande novidade é a mudança na fachada. Novas bilheterias foram instaladas e estão sendo colocados “brises” decorativos na parte externa do Batistão. Um novo placar, com telão de led, também fará parte da nova estrutura.
– Eu tenho ficado bastante feliz por ter visto que muitas pessoas, já tem até parado para fotografar o Batistão, mostrando que ele tem ganhado forma, com os trabalhos efetuados por todos nós – disse Ramon Barbosa.


Fonte: Globoesporte.com