Próximo da reinauguração, Governo anuncia “novas regras” para o Batistão

Foto: Gilton Feitosa
Foto: Gilton Feitosa

O principal estádio da capital sergipana e que foi palco dos treinos da Grécia durante a Copa do Mundo de 2014 está prestes a ser reinaugurado. O Governo do Estado já confirmou a partida entre Confiança e Vitória-BA pela Copa do Nordeste, no dia 4 de fevereiro, como primeiro confronto na praça esportiva.

O novo Batistão contará com 19 saídas de emergência, as chamadas zonas de escape e entradas com catracas eletrônicas, além de bilhetes com registros em códigos de barras, para o controle da renda. O estádio terá ainda poltronas fabricadas em material anti-chamas, novo placar eletrônico, controle e monitoramento por câmeras de segurança, para evitar e identificar os causadores de possíveis tumultos entre torcidas.

Segundo a Secretaria de Estado de Turismo e Esporte (Setesp), novas normas estruturais e logísticas operacionais foram adotadas, para dar maior segurança, conforto e comodidade ao torcedor sergipano e aos atletas, protagonistas dos espetáculos de futebol. Tudo isso foi definido nesta sexta-feira, em reunião na qual estiveram presentes o secretário da Setesp, Adílson Júnior, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, entre outros membros da secretaria e da FSF.

Adilson Júnior confirmou a presença do policiamento ostensivo dentro e fora do estádio. A Setesp informou ainda que seis funcionários passarão por um treinamento na próxima, para lidar com as novas catracas eletrônicas, através de códigos digitais e o painel eletrônico. Cada cadeira terá um registro especifico, evitando assim entradas gratuitas, penetras e qualquer outra situação, que possa prejudicar a arrecadação, evitando a constante evasão de rendas, que acontece no futebol sergipano.

– O Batistão é um sonho que se tornou realidade e será muito bom para o nosso futebol. O controle de entrada, o conforto o cuidado com nossos torcedores são fatores destacados na nova praça de esportes. Temos que agradecer o empenho do governador e o trabalho da Setesp, em premiar o torcedor sergipano, com essa belíssima praça de esportes, uma das mais modernas do Nordeste – Carivaldo Souza.

Os custos para abertura da nova arena foram calculados e totalizados em R$ 35.736,00 por jogo, incluindo nesse valor itens como: energia, água, gastos com limpeza, pessoal de apoio e estrutural, manutenção do gramado entre outros. Entretanto, o Governo do Estado, através da Setesp, ajustou com a FSF, a taxa de utilização flexionada em 10% da renda bruta dos jogos.

– É mais uma forma encontrada pelo governador Jackson Barreto, de contribuir com o nosso futebol. Será cobrada essa taxa de 10% do valor total da renda, acrescentado o valor de 2 mil reais para os jogos noturnos, isso para os clubes do futebol sergipano. Para clubes de outros estados, que trouxerem seus jogos para o Batistão, a taxa será fixada com base nos custos reais e será negociada entre a Setesp, FSF e o clube interessado – explicou o secretário Adílson Junior.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *