Sem jogar desde maio, o que esperar de Adalberto no Confiança?

Confiança anunciou na tarde desta segunda-feira, 6 de setembro, a contratação do zagueiro Adalberto que vem do XV de Piracicaba. Com passagens marcantes do futebol nordestino, principalmente no Fortaleza, Adalberto (33 anos) vem reforçar a saga do Confiança na reta final da série B e talvez para o ano que vem.

Nas últimas 3 temporadas ele conta com um rebaixamento à serie D com o ABC em 2019, acesso à Série B com o Vila Nova em 2020 e em 2021 pára nas quartas de final com o XV de Piracicaba na A2 Paulista.

A favor do jogador pesa experiência em clubes como Fortaleza e Vila Nova no qual esteve em quase todos os jogos  do acesso em 2020 e pesa contra o fato está parado há tanto tempo, já que desde maio deste ano ele não entra em campo.

Na minha visão é um jogador que pode agregar uma experiência ao setor defensivo e alguma qualidade dada a sua boa temporada 2020.

Porém o fato dele estar parado há tanto tempo e não ser um zagueiro veloz, que é o que nós precisamos, já me desagrada um pouco.

Agora só nos resta desejar boa sorte Adalberto, seja bem-vindo ao Confiança e que tenha muito sucesso por aqui.

 

Segue a nota Oficial do Clube

Diretoria do Confiança anuncia contratação do zagueiro Adalberto

A diretoria do Confiança contratou o zagueiro Adalberto para reforçar o Dragão na sequência da Série B. Experiente no futebol brasileiro, o atleta já foi campeão da competição pelo Fortaleza em 2018.

O zagueiro iniciou a carreira profissional no América (RN) e tem passagens por clubes como Santa Cruz (RN), Treze, CSA, Fortaleza, América Mineiro, Náutico, ABC e Vila Nova. O último clube foi XV de Piracicaba, onde atuou em 11 jogos.

Adalberto acumula conquistas no futebol nacional. No Fortaleza, foi campeão cearense em 2015, conquistou o acesso da Série C em 2017 e foi campeão da Série B no ano seguinte. Em 2016, foi campeão mineiro pelo América Mineiro. Pelo Vila Nova, foi campeão da Série C em 2020.

O zagueiro já está no CT Sabino Ribeiro e participou do treino com os não-relacionados na manhã desta segunda-feira (6).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *