Sem levar gol há três jogos, Everson busca bicampeonato no Nordeste

Foto: Felipe Martins
Foto: Felipe Martins

Everson foi titular em 22 dos 25 jogos oficiais do Confiança nessa temporada e não leva gol há 270 minutos. Com defesas incríveis no gol azulino, o camisa 1 ganhou o apelido de “Paredão” e é uma das armas do Dragão para conquista do bicampeonato sergipano em cima do Estanciano.

Este ano, além do primeiro título defendendo o Confiança, Everson tem a oportunidade de ser bicampeão no Nordeste. No ano passado, ele conquistou o Campeonato Piauiense pelo River.

Sem esconder a ansiedade para o jogo de volta da final do Sergipão, o goleiro azulino aproveitou o treino dessa quarta-feira, no Estádio Sabino Ribeiro, para treinar cobranças de pênalti. Nesse Estadual, ele balançou a rede do Canarinho do Piauitinga na vitória por 1 a 0 no Estádio Francão.

– Sei que não sou o cobrador oficial, mas treino porque pode pintar a oportunidade. É claro que a vida de goleiro é trabalhar para não levar gol. Busco isso diariamente, com muita determinação e concentrado no que faço. Enfim, a nossa meta aqui no clube é ser bicampeão – disse o arqueiro.

Em 35 jogos oficiais vestindo a camisa 1 do Dragão, Everson levou 22 gols, o que equivale a média de 0,62 gol por partida. O goleiro não é vazado desde a derrota por 1 a 0 contra o Ceará, na primeira fase da Copa do Brasil. Já são três partidas sem sofrer gol na atual temporada.

– Esse número é importante. O time adversário fica sabendo e vai trabalhar para de algum modo conseguir furar a nossa defesa. É esquecer esses números e buscar a vitória. Sabemos que é um final, que pode ser decidida no detalhe. É tentar não errar e sair com mais uma vitória – destacou Everson.

Confiança e Estanciano decidem o Campeonato Sergipano neste sábado, às 16h15, na Arena Batistão. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Sergipe e em Tempo Real do GloboEsporte.com. O clube azulino mira o 20º título da história, enquanto o Canarinho tenta o feito pela primeira vez.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *