Sergipão: Setesp discute segurança visando grande final

SETESP-FSF
O Campeonato Sergipano de Futebol 2015, chega ao final neste sábado à tarde na Arena Batistão. Confiança e Estanciano são as equipes litigantes e a perspectiva é de um grande público, naquela praça de esportes. Na manhã desta quarta-feira 6, foram realizados os últimos ajustes na logística de promoção, eventos e segurança para o grande jogo. Duas reuniões realizadas na Setesp definiram toda a logística para a partida. A primeira reunião contou com as presenças de representantes da Setesp, TV Sergipe, FSF e ACDS. A segunda reunião com o Comando do Policiamento da Capital, contou com a participação de representantes da Setesp, FSF e ACDS.
Ficou definido que pela primeira vez, a parceria com a TV Sergipe transformará o encerramento do Campeonato Sergipano de Futebol em uma festa inesquecível para os desportistas sergipanos. Além do espetáculo de futebol, as entidades envolvidas estão programando eventos importantes, para brindar o torcedor. Foram definidos os posicionamentos de câmeras, projeção de imagens no painel eletrônico do Batistão.
A cerimônia do último jogo do campeonato contará ações importantes, como toque do Hino Nacional do Brasil, pelo quinteto da Orquestra Sanfônica, uma forma de cultuar o regionalismo e tradições sergipanas no esporte. As duas equipes entrarão em campo lado a lado, com os árbitros ao centro, a exemplo dos grandes espetáculos de futebol pelo mundo inteiro. O troféu Caetano Quaranta ficará exposto durante toda a partida.
Participaram dessa reunião o Diretor de Esporte da Setesp, Gilson Dória, os produtores da TV Sergipe, Thiago Barbosa e Thiago Carneiro Barbosa, o representante da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, o presidente da ACDS, Roberto Silva e o diretor administrativo da ACDS, Pedro Dantas.
Segurança – Na reunião com os representantes da Polícia Militar de Sergipe, Cel. Jackson Alcântara e o Cel. Luiz de Azevedo, o representante da FSF, Milton Dantas e o diretor de esporte, Gilson Dória ficou definido plano de segurança para a partida entre Confiança e Estanciano.
A Polícia Militar fará o policiamento ostensivo dentro e fora do estádio. Dentro do estádio, o Policiamento de Choque se posicionará de forma ostensiva. A Federação também colocará em ação o seu quadro de segurança privada, que é uma das suas atribuições da entidade.
– A Polícia Militar fará todo um trabalho de policiamento ostensivo, na parte externa e também na parte interna do estádio com a força de reação, caso a segurança privada não consiga dar conta de alguma situação, afirmou o Cel. Luiz de Azevedo, sobre as posições tomadas.
A PM fará valer decisões anteriores, proibindo o acesso das torcidas organizadas, queima de fogos de artifícios e sinalizadores, instrumentos pontiagudos e bandeiras com mastros, ou qualquer outro instrumento, que possa gerar agressão física. Será proibido também, o acesso ao gramado por parte doa torcedores, para qualquer tipo de comemoração.
Os portões da Arena Batistão serão abertos para os torcedores a partir das 14h00, para que haja uma revista feita pelo policiamento local e evitar tumulto, já que a Rua Cedro será bloqueada, evitando assim o fluxo desordenado por parte de torcedores.
– Graças à Secretaria de Turismo e Esporte, nós estamos podendo realizar o nosso campeonato, a maioria dos campos pertencem ao Governo do Estado, que tem dado toda assistência à Federação Sergipana de Futebol, toda vez que precisamos atentou o vice – presidente da FSF, Milton Dantas.
– Realizamos essas reuniões para planejarmos a segurança naquilo que nos compete. Foi uma reunião importante, porque ajustamos todos os detalhes para a grande final do campeonato, pontuou o diretor de esporte, Gilson Dória.
Para o secretário Adilson Junior, o Governo do Estado através da Setesp, está tomando todas as medidas para transformar o jogo em um grande espetáculo. “Não poderíamos esquecer a questão da segurança, proporcionando aos torcedores de Confiança e Estanciano, a oportunidade de presenciar o espetáculo com o conforto que a Arena Batistão oferece e a segurança que será proporcionada pelas forças policiais. Agradecemos também a parceria com a TV Sergipe, que levará o jogo final para os lares de todos os sergipanos”, disse Adilson Junior.
A Final do Campeonato Sergipano 2015, entre Confiança e Estanciano está marcada para as 16h15 do próximo sábado dia 09 de Maio na Arena Batistão.
Fonte: Ascom Setesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *