SÉRIE D: Apenas o Rio Branco-AC dos oito melhores classificados não avança para as quartas

Foto: Filippe Araújo/ADC
Foto: Filippe Araújo/ADC

Depois da classificação do Moto Club na sexta-feira, o Campeonato Brasileiro da Série D conheceu os outros sete classificados para as quartas de final neste sábado. O curioso é que apenas o Rio Branco-AC dos clubes que terminaram em primeiro lugar e tinham as melhores campanhas não se classificou. Em emocionante cobrança de pênalti, o Anapolina-GO classificou.

Agora são apenas oito clubes na busca de quatro vagas que vão garantir o acesso para a Série C em 2015. Os critérios são os mesmos, com saldo de gols e gols fora tendo peso nos desempates. As datas de jogos devem ser confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda-feira.

Veja como ficam os confrontos das quartas de final:

Londrina-PR x Anapolina-GO

Confiança-SE x Jacuipense-BA

Tombense-MG x Moto Club-MA

Brasiliense-DF x Brasil-RS

A RODADA

Depois de empatarem por 1 a 1 na ida, Rio Branco-AC e Anapolina-Go repetiram o resultado e a decisão foi para os pênaltis. Depois de 26 cobranças, o time goiano acabou levando a melhor – 13 a 12 – e classificou para enfrentar o Londrina-PR. time de melhor campanha entre os classificados e que derrotou o Santos-AP por 5 a 0. Na ida, o time paranaense já tinha vencido por 1 a 0.

Um dos favoritos ao acesso e ao título, o Remo-PA, do técnico Roberto Fernandes, acabou eliminado ao apenas empatar por 1 a 1 com o Brasiliense-DF, no Distrito Federal. Como jogo de ida o time de Taguatinga havia vencido por 2 a 1, acabou avançando. Agora, ele enfrenta o Brasil-RS, que venceu o Operário-MT por 4 a 0 e na ida havia empatado por 0 a 0.

MAIS VANTAGENS
O mesmo aconteceu com Confiança-SE e Central-PE, que empataram por 1 a 1, mas o clube de Sergipe acabou avançando graças a vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Agora, o time sergipano enfrenta o Jacuipense-BA nas quartas. O time baiano foi o único que perdeu e classificou. Ele foi derrotado para o Globo-RN por 2 a 0. E graças aos três gols marcados como visitante na ida, na vitória por 3 a 1, classificou.

Ainda nesta tarde, o Tombense venceu o Metropolitano-SC por 1 a 0, em Tombos e classificou, já que na ida os dois times empataram por 1 a 1. Seu adversário nas quartas será o Moto Club-MA, que eliminou o Ituano na sexta-feira após cobranças de pênaltis: 3 a 1. Na ida, o time paulista levou a melhor e venceu por 1 a 0, mesmo resultado da volta, mas a favor do time maranhense.

Nas quartas de finais os times continuam se enfrentam em jogos de ida e volta e o gol fora de casa é critério de desempate. Os quatro que chegarem nas semifinais também estarão automaticamente promovidos para a Série C.

Fonte: Futebol Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *