Série C: Resumo da segunda Rodada

Foto: Assessoria Cuiabá Esporte Clube
Foto: Assessoria Cuiabá Esporte Clube

Dos quatro jogos que foram realizados no sábado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, dois times conquistaram suas segundas vitórias. Com isso, Fortaleza e Tupi lideram, respectivamente, os Grupos A e B. A Portuguesa empatou no Pacaembu com o Brasil, por 1 a 1.

O Fortaleza fez o único jogo do Grupo A dentro da bonita Arena Castelão, na capital cearense. E venceu o Vila Nova-GO, por 3 a 2, num jogo repleto de alternativas. Com seis pontos, o Tricolor de Aço lidera, enquanto o Vila continua com três pontos, por enquanto, em terceiro lugar.

No Grupo B, quem deu as cartas foi o Tupi que atuou diante de sua torcida em Juiz de Fora (MG) e não perdeu a chance de passar por cima do Guaratinguetá por 3 a 0. O time mineiro também soma seis pontos, contra um do paulista, em último lugar.

EMPATE E DERROTA PAULISTAS
O outro paulista a jogar foi a reformulada Portuguesa que empatou, por 1 a 1, com o Brasil, no Pacaembu – o Canindé está interditado. Este foi o primeiro ponto da Lusa, enquanto o time gaúcho anotou seu segundo ponto, em quarto lugar.

À tarde, no subúrbio carioca, Madureira e Tombense empataram, por 1 a 1. O time fluminense soma dois pontos, em terceiro lugar, enquanto o mineiro, com um ponto, é o penúltimo colocado.

DOMINGO DE POUCOS GOLS

Já no domingo o O Campeonato Brasileiro da Série C teve pouca inspiração. Dos cinco jogos disputados, três terminaram empatados. O clássico Ca-Ju no Grupo B, entre Caxias e Juventude, ficou apenas no 0 a 0, mesmo placar de Salgueiro e Águia no Grupo A, que teve as vitórias de América-RN e Cuiabá. Após a segunda rodada, o Fortaleza lidera o Grupo A e o Tupi o Grupo B, ambos com seis pontos em dois jogos.

CLÁSSICO?

Frio, chuva, ingressos caros. Tudo conspirou para que o Ca-Ju 277 fosse ruim, inclusive os jogadores. Apesar de um grande primeiro tempo, com direito a bola na trave e ataques periogosos, o equilíbrio prevaleceu e Juventude e Caxias empataram sem gols, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Os dois times chegaram ao segundo empate no Grupo B e seguem sem vencer. Nem mesmo a festa da torcida foi algo a ser destacado. Com ingressos a R$ 100, as duas torcidas apareceram em pouco número, mas não pouparam nas provocações. A torcida do Juventude estendeu faixas lembrando o rebaixamento do rival à segundona gaúcha, enquanto os grenás seguiam tirando sarro do estádio.

DERROTA?

O ASA recebeu o Botafogo-PB e empatou em 1 a 1, mas com um amargo sabor de derrota pro o time da casa, que teve pênalti desperdiçado com Didira, ainda no primeiro tempo. Mesmo saindo na frente e dominando maior parte do jogo, o clube sofreu o gol de empate em falha de Lucas Bahia, que marcou contra, no final do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Arapiraca somou 2 pontos de 6 disputados, e caiu para a sexta colocação do Grupo A. Já o Belo, conquistou seu primeiro ponto na competição e se manteve em oitavo.

FRACO…

Em jogo morno, o Salgueiro ficou no 0 a 0 com o Águia de Marabá. Jogando no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, o time da casa não conseguiu se impor e em diversos momentos sofreu pressão do adversário, que também desperdiçou boas chances de abrir o placar.

Com mais um ponto, o Salgueiro termina o final de semana na terceira posição, com quatro pontos e ainda invicto. Do outro lado, o Águia se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento e agora soma dois pontos, no meio da tabela.

NA RAÇA!

Não será fácil para o América-RN na Arena das Dunas. Um dos candidatos ao acesso, o clube conquistou sua primeira vitória no Campeonato ao bater o Icasa pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time de Roberto Fernandes segue na cola do líder do Grupo A, o Fortaleza, com quatro pontos. O adversário, por sua vez, segue na lanterna, ainda sem pontuar, já que na rodada anterior perdeu para o Fortaleza por 2 a 0.

Fechando a rodada de domingo, na Arena Pantanal, o Cuiabá conquistou sua primeira vitória ao bater o Confiança, por 1 a 0.

FECHAMENTO DA RODADA

O Guarani voltou a jogar mal e perdeu para o Londrina, por 2 a 1, nesta segunda-feira à noite, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no fechamento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto o time paulista fica apenas com um ponto em sétimo lugar, o time do Paraná mantém os 100% de aproveitamento, com seis pontos, na vice-liderança do Grupo B. Além do time paranaense, Tupi e Fortaleza mantém os 100% de aproveitamento.

Confira os resultados da 2ª rodada
Madureira
1
x
1
Tombense
Tupi
3
x
0
Guaratinguetá
Portuguesa
1
x
1
Brasil
Fortaleza
3
x
2
Vila Nova-GO
América-RN
2
x
1
Icasa
ASA
1
x
1
Botafogo-PB
Salgueiro
0
x
0
Águia
Juventude
0
x
0
Caxias
Cuiabá
1
x
0
Confiança
Guarani-SP
1
x
2
Londrina-PR

Classificação

CLASSIFICACAO-SERIEC-RODADA2

Fonte: Futebol Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *