Torcida no Batistão sob risco? Governo do Estado vai analisar violações do protocolo em Confiança X Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Não pode torcedor visitante e não pode aglomeração, mas na prática foi isso que vimos em Confiança X Vasco que aconteceu no domingo dia 3 de outubro.

A torcida visitante mesmo quase  descaracterizava, ainda que uma outra camisa do Vasco da Gama pudesse ser vista, existiu no lado vermelho, pois todos ali estavam torcendo para o time visitante. Não bastasse esse descumprimento, principalmente lado de lá teve muita aglomeração.

A torcida do Vasco, em minoria no estádio, ocupou basicamente dois setores e não se espalhou como faz normalmente a torcida do Confiança nessa volta do público. Além disso muitos torcedores adversários estavam sem máscara como flagraram imagens da TV e da própria Secretaria de Segurança Pública.

Diante disso o superintendente da Comunicação de Sergipe Givaldo Ricardo, informou ao Globo Esporte que as secretarias de estado da Segurança Pública e da Saúde vão preparar relatórios desta e de outras partidas para apresentar na reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), prevista para o dia 14 de outubro, para que possíveis violações das regras sejam analisadas.

Diante das constantes ameaças de nova proibição de público feito pelo CTCAE e pelo próprio governador Belivaldo, temos sim que nos preocupar.

Mesmo que o estádio seja do Estado de Sergipe e contássemos com Segurança Pública do Estado para impedir esses descumprimentos, na prática a organização do jogo é privada e cabe ao Confiança fazer cumprir as determinações. No entanto o Confiança preferiu vender muitos ingressos aos vascaínos, aumentar arrecadação e impedir que a nossa torcida fosse ao jogo. Agora corremos o risco de não ver Confiança x Avaí no estádio.

Que o Confiança atue rápido e consiga reverter uma possível punição impedindo o retrocesso da liberação da torcida no estádio na reta final da série B e pré Copa do Nordeste. E que aprenda a lição que os protocolos e presença da NOSSA torcida é o fundamental para que retomada do público seja uma celebração da vitória sobre a pandemia e o incentivo necessário para que o Confiança volte a ser uma força em ascensão no futebol brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *