Tudo pronto para o sorteio de grupos da Copa do Nordeste 2015

Foto: CBF/Divulgação
Foto: CBF/Divulgação

O palco está montado para o Sorteio Final da Copa do Nordeste de Futebol. Recife, capital pernambucana, recebe o evento nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, que define os oito grupos da competição. Sucesso de público e crítica na última edição, o Nordestão deve ter disputas ainda mais acirradas em 2015. Pela primeira na sua história, o torneio conta com a presença de dois representantes do Piauí (River e Piauí Esporte Clube) e dois do Maranhão (Moto Club e Sampaio Corrêa).

A metodologia do sorteio foi definida e no que compreende a composição dos grupos, existe uma clara mudança nesta nova edição. Com a ampliação da Copa do Nordeste de 16 para 20 equipes, o regulamento também foi modificado, agora com cinco grupos compostos por quatro times. Este molde segue a versão vigente do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado em dezembro do ano passado. Assim, seguem para as quartas de final os cinco líderes de cada chave e os três melhores segundos colocados de cada grupo.

O sorteio deve contar com a participação de dirigentes da CBF, presidentes de clubes participantes e federações estaduais. De acordo com o calendário do futebol para 2015, divulgado pela entidade máxima do futebol nacional, a Copa do Nordeste tem as disputas previstas para acontecer em 12 datas, entre 4 de fevereiro a 29 de abril.

Confira os quatro potes do sorteio do dia 18 de setembro

Pote A – Vitória (16º), Bahia (17º), Náutico (21º), Ceará (22º) e Sport Recife (24º);

Pote B – Fortaleza (35º), América de Natal (36º), Salgueiro (47º), CRB (50º) e Sampaio Corrêa (53º);

Pote C – Campinense Clube (65º), Botafogo da Paraíba (77º), Confiança (87º), Coruripe (122º) e Moto Club (201º);

Pote D – Globo FC, Piauí Esporte Clube, River, Serrano e Socorrense (as quatro equipes não aparecem no ranking da CBF).

Fonte: Portal AZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *