TABELA, DATA E REGULAMENTO DA SÉRIE C 2023 INDEFINIDOS: AMÉRICA, BOTAFOGO E CONFIANÇA SE POSICIONAM

A série C vai atrasar, ou melhor já está atrasada, visto que o arbitral que deveria acontecer antes do Carnaval só irá acontecer na próxima sexta feira e se seguir o estatudo do torcedor esse atraso terá um efeito cascata atrasando assim o início da competição.

Trouxemos um panorama de como será essa série C com todos esses problema e as declarações de dirigentes de Confiança, Botafogo/PB e América/RN sobre essas questões.

Além disso falamos da volta do Confiança aos treinos já visando o Lagarto e da venda de ingressos para a partida.

#adconfiança #campeonatosergipano #sériec

Capítulos

00:00 – Introdução
00:19 – Confiança retorna aos treinos
01:26 – Venda de ingressso para Confiança x Lagarto
03:11 – Indefinições na Série C

Seja membro deste canal e ajude a contruir a mídia alternativa azulina:
https://www.youtube.com/channel/UCEBaYtty5H36Ht_NGsxRCUg/join

Rede Dragão de Aracaju

?? http://www.dragaodearacaju.com.br
?? http://Twitter.com/dragaodearacaju
?? http://Instagram.com/dragaodearacaju
?? http://Facebook.com/dragaodeaju
?? http://YouTube.com/dragaodearacaju

? Receba atualizações no seu WhatsApp – https://chat.whatsapp.com/Jyk8HalvCiXBXUMMK87HLG

———
Parcerias e apoios:
(79) 99823-5715
contato@dragaodearacaju.com.br

Contribua financeiramente com o canal:
Pix: dragaodearacaju@gmail.com

? Apoio: Loja Nação Proletária – https://instagram.com/nacaoproletarialoja

—Matéria Relacionada

Série C: CBF convoca clubes para Arbitral, e disputa deve começar só em maio
A CBF convocou os 20 clubes que vão disputar o Brasileirão da Série C em 2023. Será uma reunião virtual, nesta sexta-feira, onde deve ser batido o martelo sobre a fórmula da competição e divulgada a tabela básica da primeira fase. Com início previsto para 22 de abril, pelo calendário da própria entidade, a competição pode ser adiada para cumprir a exigência do Estatuto do Torcedor – que determina que tabela e regulamento sejam disponibilizadas 60 dias antes do início da disputa no site oficial da CBF.

Alguns times se mostraram apreensivos com a possibilidade de ficarem inativos por um ou até dois meses entre o fim do estadual e o início da Terceirona. O Botafogo-PB, por exemplo, está na disputa do Campeonato Paraibano, cuja final está marcada para 8 de abril. Mesmo que chegue lá, o Belo já ficaria cerca de um mês sem futebol.

– Estão todos muito apreensivos, porque se for mesmo respeitado esse prazo (de 60 dias) do Estatuto do Torcedor, a Série C só começa em maio. Muitos clubes vão ficar parados e isso atrapalha o planejamento (Alexandre Cavalcanti, presidente do Botafogo-PB)

De volta à Série C após o título da quarta divisão no ano passado, o América-RN também acompanha com atenção o desenrolar dos fatos. O vice-presidente do Mecão, Vitor Rocha, admite que está aguardando uma posição oficial da CBF e que os clubes tentam se organizar informalmente, enquanto não há definição do Arbitral.

– É claro que procuramos conversar entre a gente. Temos um diálogo aberto, especialmente entre nós aqui do Nordeste. Surgem algumas ideias sobre fórmulas de disputa e coisas assim, mas ainda não temos uma proposta em mente. Isso acontecerá mais para frente, com certeza (Vitor Rocha, vice-presidente do América-RN)

A Série C deve permanecer com o mesmo formato de 2022. Com a primeira fase em turno único, todos os 20 times se enfrentam em 19 rodadas. Alguns clubes jogam 10 partidas em casa, enquanto outros fazem 9 jogos em seus domínios.

Os quatro times que somarem menos pontos são rebaixados e os oito melhores posicionados avançam para o quadrangular. A segunda fase conta turno e returno, as equipes classificadas são divididas em dois grupos, cada um com quatro times, e jogam seis partidas. Os dois clubes que somarem mais pontos em cada grupo garantem o acesso.

CBF só definiu séries A e B
A CBF pode agilizar o processo definindo a Série C sem a necessidade de um Arbitral – mesmo que esta prática tenha sido usual nos últimos anos. Assim, bastaria publicar tabela e regulamento em seu site para atender ao Estatuto do Torcedor. Ainda assim, já não poderia iniciar a competição na data prevista, 22 de abril.

Essa indefinição atrapalha um pouco o planejamento dos clubes. Fizemos um planejamento no começo da temporada para começar em abril, uma semana depois do término dos estaduais. Todos os contratos foram feitos pensando nesta data. Não temos o apoio como nas séries A e B, os clubes têm que bancar tudo – lembra Pedro Dantas, presidente do Confiança, lembrando que os clubes que avançarem podem ter que fazer aditivos contratuais, caso a competição termine depois do previsto, em 12 de novembro.

Até aqui, a entidade só publicou as tabelas das séries A e B, cujas competições começam na segunda quinzena de abril. Além da Terceirona, a Série D também não tem nenhuma definição – a disputa da quarta divisão é aquela que reúne mais clubes: são 64, de todos os estados brasileiros.

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!