O Athletic está em negociações para contratar o técnico Alex, visando comandar a equipe na próxima temporada. Fontes indicam que há “conversas em andamento” entre o clube e o treinador. Nesta quinta-feira, o Esquadrão de Aço anunciou a saída de Cícero Júnior, que comandou a equipe na ascensão para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Negatitvas de ambas as partes

Para o ano de 2024, o clube já confirmou sua participação no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe do ge entrou em contato com a assessoria de Alex, que negou ter sido procurada pelo clube mineiro.

O diretor de futebol do Athletic, Fábio Mineiro, afirmou que o clube está considerando vários treinadores para suceder Cícero Júnior. Ele esclareceu que ainda não teve uma conversa com Alex, mas destacou que o nome do ex-jogador é interessante e pode ser contatado nos próximos dias.

Fábio Mineiro também mencionou que vem acompanhando o trabalho de Alex e acrescentou que, se for uma situação benéfica para ambas as partes, o ex-jogador pode ser uma excelente opção para assumir o comando do Athletic.

A carreira de Alex como treinador

Alex encerrou sua carreira como jogador em 2014 e assumiu as categorias de base do São Paulo em 2021. No tricolor paulista, ele permaneceu por duas temporadas, participando do Paulistão, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Brasileiro. Sua saída do Morumbi ocorreu em outubro do ano passado.

Em novembro do mesmo ano, Alex assumiu o comando do Avaí. Na época, ele estava em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para concluir a Licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um programa destinado a treinadores que buscam trabalhar em equipes profissionais no Brasil e em outros países.

Ele permaneceu no clube catarinense até maio deste ano, saindo após uma derrota por 3 a 0 para o Vila Nova, na Ressacada, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *