A última rodada da Série C foi uma verdadeira montanha-russa de emoções, marcada por jogos intensos e uma chuva que não deu trégua. Foi um dia em que o destino dos times para a Série B foi selado, e as margens de gols definiram os rumos das equipes.

O Paysandu, mesmo com a derrota para o Volta Redonda por 1 x 0, conseguiu segurar sua vaga na Série B pelo critério de saldo de gols. Um alívio para a torcida bicolor, que viu o coração bater mais forte até o último apito.

O Amazonas não deu chances para o azar e garantiu sua classificação de forma convincente, vencendo o já eliminado Botafogo por 2 x 0. Uma vitória que não apenas assegurou a vaga na Série B, mas também o colocou na final da competição, coroando uma campanha notável.

Enquanto isso, em um jogo marcado pela chuva torrencial, o Brusque, já classificado e finalista, enfrentou o São José em uma partida sem gols. Um resultado que não foi favorável ao Zequinha, que precisava da vitória para ter chances de acesso.

Já em Ponta Grossa, Operário e São Bernardo travaram uma batalha sob o dilúvio, e o Operário garantiu o acesso à Série B ao marcar um gol no final do jogo. Uma vitória que ressaltou a resiliência e determinação da equipe diante das adversidades climáticas.

E assim, os quatro classificados à Série B de 2024 foram definidos: Brusque, Operário, Amazonas e Paysandu. Agora, o palco está montado para uma final emocionante entre Brusque e Amazonas, prometendo fechar com chave de ouro uma temporada de desafios e superações.

Chuva e gol anulado impedem o acesso do São José

Brusque e São José empataram em 0 a 0, neste domingo (8), no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. A partida foi válida pela 6ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O gramado encharcado dificultou as jogadas, e o principal lance do jogo ocorreu apenas no último minuto. Ruan Carneiro fez grande defesa, a bola sobrou na pequena área e Lucas Sampaio empurrou para a rede do Brusque. O lance foi checado pelo árbitro de vídeo, que apontou impedimento, e anulou o gol do São José.

Com o empate, o São José se despede do acesso para a Série B. Já o Brusque garante o mando de campo para o segundo jogo da final da Série C, contra o Amazonas.

Paysandu perde para o Volta Redonda, mas garante acesso à Série B

O Paysandu perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, mas garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no saldo de gols.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, com poucas chances para os dois lados. Na segunda etapa, o Voltaço abriu o placar com Bruno Barra, mas o Papão segurou a pressão e não levou o segundo gol.

Com a vitória, o Volta Redonda chegou aos mesmos 10 pontos do Paysandu, mas não conseguiu ultrapassá-lo no saldo de gols. O time do Rio terminou com -1, contra 1 dos paraenses. Se a vitória tivesse sido por dois gols, ambos estariam empatados em saldo de gols e o Voltaço levaria vantagem no confronto direto.

Amazonas conquista acesso inédito à Série B do Brasileiro

O Amazonas conquistou o inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 0, na Arena da Amazônia, neste sábado (7).

A equipe amazonense, que foi fundada em 2019 e disputou a Série D pela primeira vez na temporada passada, chegou aos 12 pontos no Grupo C da Série C e garantiu a primeira colocação da chave. O Amazonas também está classificado para a final da terceira divisão, que será disputada contra o Brusque.

Os gols da partida foram marcados por Diego Torres, de pênalti, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Rafael Tavares, aos 45 do segundo tempo.

Com o resultado, o Amazonas se torna o 15º clube do Norte a disputar a Série B do Brasileirão. O último clube da região a disputar a segunda divisão foi o São Raimundo, em 2006.

Operário-PR volta à Série B do Brasileirão com vitória sobre o São Bernardo

O Operário-PR voltou à Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o São Bernardo por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela última rodada da Série C. O gol da vitória foi marcado por Vinícius Diniz no segundo tempo.

Com o resultado, o Fantasma termina a temporada com 7 pontos, na segunda colocação do Grupo B. O Brusque, que já havia garantido o acesso, ficou com 13 pontos na liderança.

O Operário-PR fechou a temporada com apenas uma derrota em casa, em 15 jogos.

Confira a classificação final dos quadrangulares do acesso

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *