Em nota endereçada à Diretoria do Confiança e ao Conselho de administração, grupos organizados de torcedores e sócios do clube pedem a renúncia dos conselheiros Hyago França e Ernando Rodrigues. O principal argumento é que ambos estão ligados à Associação Desportiva Carmópolis, que disputará o Campeonato Sergipano de 2024.

Os torcedores alegam que a presença de conselheiros ligados a um clube adversário representa um claro conflito de interesses. “O acesso da AD Carmópolis para a primeira divisão do futebol sergipano, escancara a aberração existente no atual quadro diretivo do Confiança”, diz a nota.

Conselheiros vitalício

Além disso, os torcedores também criticam a criação da função de “Conselheiro Vitalício” à revelia do estatuto do clube. O estatuto do Confiança não prevê essa função, o que, segundo os torcedores, já justificaria a exclusão dos conselheiros.A. nota finaliza pedindo que a Diretoria e o Conselho de administração do Confiança tomem providências para resolver a situação. “Ao Conselho de Administração da Associação Desportiva Confiança, tome as providências cabíveis ou a torcida azulina fará o que é preciso ser feito.“, diz a nota.

A situação é delicada e o Confiança precisará encontrar uma solução que agrade a todos os envolvidos.

Acesso e renúncia

Além dos argumentos citados acima, os torcedores também criticam o histórico de gestão de Hyago França e Ernando Rodrigues. Ambos estiveram à frente do Confiança quando o clube subiu para a Série B, mas após a queda depois de duas temporadas na B, renunciaram a seus cargos deixando o Confiança em situação complicada tendo que lutar pra não cair para a Série D.

Mesmo com a renúncia, os dois não quiseram se afastar da vida do clube, mesmo fundando, no mesmo ano, um outro time, o Carmópolis, que disputará o Campeonato Sergipano de 2024.

A atitude dos dois conselheiros é vista por muitos torcedores como uma falta de respeito com o Confiança e com a sua torcida.

Confira a nota na íntegra

OS ADVERSÁRIOS ESTÃO EM NOSSA CASA

O acesso da AD Carmópolis para a primeira divisão do futebol sergipano, escancara a aberração existente no atual quadro diretivo do Confiança. Hyago França, patrono (dono) de um time que ele anunciou como projeto social do município ao qual é vice-prefeito, e Ernando Rodrigues, seu fiel escudeiro e diretor de futebol, são “conselheiros vitalícios” da Associação Desportiva Confiança .

Além da INEXISTÊNCIA do cargo de “conselheiro vitalício” no estatuto do clube, em 2024, teremos dirigentes de um time adversário na gestão do Dragão. Os associados e torcedores não aceitarão essa aberração.

Exigimos a renúncia de Hyago França e Ernando Rodrigues.

Ao Conselho de Administração da Associação Desportiva Confiança, tome as providências cabíveis ou a torcida azulina fará o que é preciso ser feito.

Assinam a nota:

Frente Azulina de Sócios Torcedores

Trovão Azul

DragãoChopp

Torcida Jovem do Confiança

ProletarioNews

Dragão Zoeiro

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *