Foto: Londrina EC

O Conselho de Representantes do Londrina aprovou, em reunião na noite de quarta-feira, a proposta apresentada pela empresa Squadra, do grupo liderado por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia.

A Squadra pretende adquirir 90% das ações da SAF do Londrina, mas os valores não foram divulgados até o momento. A aprovação da SAF ainda precisa ser ratificada em assembleia geral dos sócios do clube, que ainda será marcada.

Com a aprovação da proposta, o Londrina iniciará uma transição para a SAF. Uma equipe composta por membros da direção do clube e da Squadra será criada para tocar o futebol do Londrina até que a SAF seja aprovada em definitivo.

O LEC deve definir agora um novo treinador e iniciar a montagem do elenco para o Campeonato Paranaense, que começa no dia 18 de janeiro.

Velho conhecido e reencontro

O Londrina é um velho conhecido do Confiança, os times disputaram o acesso para a Série B em 2015 e o tubarão paranaense levou a melhor.

Agora os times se reencontram na Série C, será que teremos novos duelo decisivo?

Bellintani promete futuro positivo para o Londrina

Em entrevista à TV LEC, Guilherme Bellintani disse que a SAF do Londrina será “moderna, inovadora e dará ao torcedor uma perspectiva muito positiva de futuro”.

“A gente vai apoiar oficialmente a diretoria e estar cada vez mais próximo para, conjuntamente, nesse mecanismo de transição, fazemos um trabalho de estruturação do time já para o Paranaense e para a Série C do Brasileiro”, disse Bellintani.

“O que posso dizer ao torcedor é que, a partir de agora, com a aprovação dessa proposta vinculante, a gente passa a ter mais proximidade para atuar em conjunto com a diretoria do Londrina Esporte Clube e, em breve, com a SAF finalizada, no que se refere a sua estruturação, a gente pode atuar de forma mais definitiva”, continuou.

Bellintani também garantiu que a proposta da Squadra é “justa, coerente e com perspectiva de médio e longo prazo” para o clube.

Apresentação do elenco está marcada para 3 de janeiro

A apresentação do elenco do Londrina para a temporada 2024 está marcada para o dia 3 de janeiro. A estreia do time no Campeonato Paranaense será no dia 18 de janeiro, contra o Operário-PR, fora de casa.

A aprovação da proposta da Squadra é um passo importante para o Londrina se tornar SAF. Com a transição já em andamento, o clube deve se preparar para a temporada 2024 com mais tranquilidade.

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *