
A passagem do técnico Gerson Gusmão pelo Confiança chegou ao fim nesta segunda-feira (17). Após duas derrotas consecutivas na Série C, a diretoria azulina optou pela saída do treinador, em comum acordo com a comissão técnica.
Gusmão comandou o Dragão por 13 jogos, com um aproveitamento de 43,5%, somando 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. O treinador chegou ao clube no início da reta final do Campeonato Sergipano e levou a equipe à conquista do título, após vencer o Sergipe nos pênaltis. No entanto, a campanha irregular na Série C, com a equipe ocupando a 14ª colocação e longe da zona de classificação, pesou para a sua saída.

Em nota oficial, o Confiança agradeceu a Gerson Gusmão e sua comissão técnica pelo trabalho realizado e desejou sucesso na sequência de suas carreiras. A diretoria azulina já está em busca de um novo treinador para comandar o time na sequência da Série C.
Possíveis substitutos:
Segundo fontes, alguns nomes já estão sendo especulados para assumir o comando técnico do Confiança, entre eles:
- Matheus Costa: campeão sergipano em 2020 e quarto colocado na Copa do Nordeste do mesmo ano.
- Gilson Kleina: nome que já foi ventilado no clube antes da chegada de Gerson Gusmão.
A diretoria azulina ainda não oficializou a contratação de nenhum treinador, mas a busca por um novo comandante deve ser intensa nos próximos dias. O Confiança volta a campo no dia 27 de junho, contra o CSA, pela Série C.
Informações adicionais:
- O Confiança vinha de duas derrotas consecutivas na Série C: contra o Floresta-CE (1 a 0) e Figueirense-SC (2 a 0).
- A equipe azulina está na 14ª colocação da Série C, com 8 pontos conquistados.
- O próximo jogo do Confiança será contra o CSA, no dia 27 de junho, pela Arena Batistão.

Outras notícias
Inscreva-se no nosso canal do Youtube
