Thiago Gomes, Ex técnico do Confiança - Foto: Sérgio Luis
Thiago Gomes, EX técnico do Confiança – Foto: Sérgio Luis

Poucos dias depois de deixar o Confiança, Thiago Gomes já tem um novo desafio na temporada. O treinador foi anunciado novamente pelo Nacional-AM e reassume a equipe para a partida decisiva contra o Iguatu, pelas oitavas de final da Série D.


Thiago Gomes retorna ao Nacional-AM

O Nacional-AM agiu rapidamente após a demissão de Júlio César e confirmou o retorno de Thiago Gomes. O treinador de 42 anos inicia sua segunda passagem pelo clube amazonense em 2026, desta vez com a missão imediata de buscar a classificação na Série D.

A mudança no comando foi oficializada um dia depois do empate por 1 a 1 com o Iguatu, no jogo de ida das oitavas de final. A partida foi disputada no sábado, 18 de julho, no Estádio da Colina, em Manaus.

Passagem pelo Confiança terminou após sete jogos

Thiago Gomes havia deixado o Nacional-AM menos de três meses antes para assumir o Confiança na Série C. No Dragão, o treinador somou uma vitória, dois empates e quatro derrotas em sete partidas.

O trabalho não conseguiu retirar a equipe azulina da zona de rebaixamento, e o técnico foi desligado antes das cinco rodadas finais da primeira fase. Ricardo Resende assumiu o comando do Confiança com a missão de evitar a queda para a Série D.

Treinador foi campeão amazonense pelo Nacional

A primeira passagem de Thiago Gomes pelo Nacional começou em fevereiro e ficou marcada pela conquista do Campeonato Amazonense. O título encerrou um jejum de dez anos do clube sem levantar a principal taça estadual.

Sob o comando do treinador, o Leão da Vila disputou 19 partidas, conquistando 12 vitórias, quatro empates e sofrendo somente três derrotas. O retrospecto positivo ajuda a explicar a escolha do Nacional por um profissional que já conhece o elenco e o ambiente do clube.

Reestreia será em decisão contra o Iguatu

A reestreia de Thiago Gomes está marcada para sábado, 25 de julho, às 16h, no horário de Brasília. O Nacional visita o Iguatu no Estádio Morenão, no interior do Ceará, valendo uma vaga nas quartas de final da Série D.

Como o confronto de ida terminou empatado, quem vencer avança diretamente para a próxima fase. Caso ocorra um novo empate, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.

Texto gerado por Inteligência Artificial e corrigido por Mike Gabriel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *