Foto: Associação Desportiva Confiança

Além de conquistar vitórias nos últimos dois jogos da primeira fase, o Confiança precisa torcer por resultados favoráveis de outros times para assegurar sua classificação para a segunda fase da Série C. Embora não esteja completamente nas mãos do time, o zagueiro Adalberto mantém a fé na possibilidade de o Dragão continuar na disputa pelo acesso.

Tudo é possível. Tive algumas oportunidades de torcer por alguns resultados e a gente conquistou. Acho que o mais importante é a gente [o Confiança] fazer a nossa parte. Nós sabemos que tem uma combinação de resultados, mas o mais interessante é a gente poder nesses dois jogos sair com as duas vitórias. Se os nossos adversários fizerem a parte deles e a gente não fizer a nossa aí fica mais complicado – afirmou o defensor

Botafogo-PB: Equipe veloz e qualificada

O capitão da equipe azulina também avaliou o desempenho do Botafogo-PB, que atualmente está em quarto lugar e será o próximo desafiante do Confiança na competição.

É uma equipe que em algumas oportunidades do campeonato foi líder, vem um pouco oscilando, mas não saiu do G-4, praticamente. Nós sabemos a qualidade da equipe, já tive a oportunidade de assistir alguns jogos. É uma equipe muito veloz e tem suas qualidades, assim como nós também temos as nossas. Acho que o mais importante é nós irmos lá procurar o resultado, que é conquistar os três pontos – disse

Inteligência para conseguir a vitória

Quanto à possibilidade de o técnico Luizinho Lopes adotar uma abordagem mais ofensiva quando jogando fora de casa, Adalberto destacou a importância de planejar bem a estratégia para esses últimos jogos da fase inicial.

Acho que tem que ser inteligente nessa reta final do campeonato. O Luizinho já tem uma mentalidade da maneira que ele quer jogar. O que temos que fazer é poder abraçar essa situação pra que a gente possa ir em busca dos três pontos – pontuou.

O Confiança encontra-se atualmente na 12ª posição na tabela, com 22 pontos. O confronto contra o Botafogo-PB está agendado para este sábado, às 16h, no estádio Almeidão, pela 18ª rodada da Série C.

Mais notícias

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *