Foto: Ailton Cruz

O atacante Lucas Vieira teve um retorno impactante no último sábado, quando o Confiança venceu o Botafogo-PB por 3 a 2 fora de casa pela Série C. Entrando no intervalo, Lucas contribuiu decisivamente para a vitória. Ele não marcava um gol desde a primeira rodada da competição nacional e havia perdido espaço na disputa pela camisa 9 do time.

Nos últimos três meses, o centroavante perdeu a posição de titular, mesmo sob o comando de Vinicius Eutrópio, e enfrentou a desconfiança de parte da torcida. Durante esse período, ele ficou de fora da lista de relacionados para as partidas, de 21 de maio até 18 de agosto.

Oportunidade com Luizinho Vieira

Com a chegada de Luizinho Vieira, Lucas Vieira voltou a ser convocado para os jogos, mas sua primeira oportunidade sob o novo treinador surgiu somente no confronto com o Botafogo-PB. E, logo de cara, o atacante mostrou sua qualidade para superar o momento difícil.

Apenas cinco minutos após entrar em campo, Lucas Vieira foi derrubado na área após uma disputa com a defesa adversária, resultando em uma penalidade. Embora Felippe Borges tenha pedido a bola, Lucas Vieira convenceu a equipe e converteu o pênalti, recolocando o Confiança na liderança do placar.

Aos 31 minutos, o centroavante foi lançado por Fábio, dominou a bola no peito e chutou, com o desvio de um marcador levando a bola para o fundo das redes.

Os dois gols de Lucas Vieira foram fundamentais para que o Dragão chegasse aos 25 pontos e mantivesse viva a esperança de classificação para a próxima fase da Série C. O próximo desafio do Confiança é contra o Paysandu, no próximo sábado, às 16h, na Arena Batistão, pela 19ª rodada da Série C.

Fonte: GE.Globo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

By Mike Gabriel

Produtor de conteúdo, criador deste site em 2011, quando tudo aqui era mato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *